terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Soalhães nas mãos de quem?! - Post IV

Comportamentos Inadmissíveis… e também má educação
Neste meu post, vou escrever sobre “comportamentos inadmissíveis”… Já tinha anunciado que o iria escrever, só faltou foi tempo…
Pois bem, no esclarecimento feito pela Dra. Cristina Vieira, Presidente de Junta de Soalhães, em relação aos problemas ocorridos na reunião da Assembleia de Freguesia do passado dia 23 de Dezembro de 2007, foram justificadas e lamentadas todas as “asneiras”, bem como foram conhecidos outros factos da história. Pelo que se lê nos recentes posts acerca da última assembleia, as asneiras continuam a surgir… Continuando, no dito esclarecimento publicado a 28 de Dezembro de 2007, no seu ponto 9, o actual Executivo da Junta de Freguesia diz que “repudia os comportamentos inadmissíveis que alguns querem desde já introduzir” na sua vida autárquica. Pois eu repudio comportamentos inadmissíveis que alguns introduzem na vida das pessoas e nas suas relações com outros, e esse ponto deixou-me um pouco espantado, pois não sei qual a moral deste executivo para falar desse tema. Este executivo acha que o facto de algumas pessoas exigirem o mínimo de rigor é um comportamento inadmissível? O facto de exigirem que as coisas se façam como deve ser é um comportamento inadmissível? O facto de se fazerem as coisas seguindo as leis e regras existentes, é um comportamento inadmissível? Pois bem, eu vou relembrar um verdadeiro comportamento inadmissível a este executivo da Junta de Freguesia de Soalhães…
Os dias 17 e 18 de Agosto de 2007, lembram alguma coisa? Sim, foi a data da 1ª edição (e possivelmente a única) do Quinta do Casal Rock Festival. Pois bem, este assunto já devia estar enterrado e mais que enterrado, mas uma vez que o tema “comportamentos inadmissíveis” foi chamado ao blog, tive que escrever, até porque, estava lá como parte do rosto deste festival, e que, certos casos ocorridos, acabaram por magoar algumas relações inter-pessoais…
Queria pedir então ao executivo da Junta de Freguesia de Soalhães que classificasse o nível dos seguintes comportamentos inadmissíveis que ocorreram no decorrer deste festival:
  • Uma das bandas de garagem que actuou no festival, e que se refira, a titulo gratuíto, trouxe consigo quatro acompanhantes, namoradas e familiares, aos quais foi rejeitada uma refeição gratuita juntamente com os elementos da banda, por parte da Junta de Freguesia de Soalhães. O que aconteceu foi que os elementos da banda e respectivos acompanhantes abandonaram a freguesia para poderem ter uma refeição de grupo. Relembro que, e por experiência própria, este tipo de bandas vive de pequenos grupos de amigos e familiares que os acompanham, sendo estes a sua força para continuar. Estamos a falar em quatro pratos de comida, a quatro pessoas que acompanhavam uma banda que fazia um favor à freguesia. Qual o grau deste comportamento inadmissível?
  • Para o pessoal que esteve dias, semanas, meses a trabalhar para este festival fosse uma realidade, havia um cartão de consumo no recinto, bem como todas as refeições seriam oferecidas. Óptimo, era mais do que justo… Até que, a Junta de Freguesia de Soalhães eliminou esse mesmo cartão e essas mesmas refeições ao segundo dia do festival. Não seria o mínimo que se poderia oferecer a quem tenta fazer algo pela freguesia? O arroz e as fêveras devem estar mesmo caros… Qual será o grau deste comportamento inadmissível? Hum?!!!
  • Antes de terminado o espectáculo do dia 18 (Sábado) todos os representantes do Executivo da Junta de Freguesia de Soalhães abandonaram o recinto, sem pagar aos dj’s presentes essa noite… essa quantia, foi paga por uma pessoa da produção, que nem sequer pertence à freguesia, de forma a evitar a justiça, e que foi posteriormente liquidada pelo departamento financeiro do Grupo Desportivo e Recreativo de Soalhães, que, uma vez que participou na produção do festival, decidiu pagar tal divida afim de terminar o problema por ali. A pessoa que pagou a divida, entrou então em contacto com a Sra. Presidente de Junta de Freguesia de Soalhães (Dra. Cristina Vieira) de forma a resolver o problema, e da qual recebeu a seguinte resposta via SMS que passo a transcrever: “NÃO SEI. E TAMBÉM NÃO QUERO SABER.” E este comportamento? É inadmissível? Ou nem por isso? Será uma atitude de pessoas mal-educadas?

Meus senhores e minhas senhoras do executivo da Junta de Freguesia de Soalhães, não reivindiquem nada que também não ofereçam. Isso é feio... E no que diz respeito ao festival, eu já tinha feito a minha critica neste blog, mas achei por bem ser brando. Mas certas situações, originam novas situações…

P.S.1: A quantia monetária em questão é de 40€.

P.S.2: Sra. Presidente de Junta, se acha que os acontecimentos da reunião da Assembleia de Freguesia mancham o nome da freguesia de Soalhães, o que acha que isto provoca?

P.S.3: Se o orçamento para este festival não era suficiente, isso deveria ter sido previsto antes dele acontecer, e talvez se evitassem situações tristes.

P.S.4: Senhores elementos do executivo da Junta de Freguesia, para que aquele festival acontecesse, muitas pessoas deram a cara para se conseguirem favores para a nossa freguesia. Imaginem essas caras no final do festival, quando tiveram que ser dadas justificações e apresentadas desculpas a quem nos tentou ajudar. O que se passou é inadmissível…

2 comentários:

João Silva disse...

Caro NS
Lá vens tu lembrar "pecados velhos"! Já bastou o porco na lama e o pau ensebado; e a tanga que apanhamos dos amigos; convidados e afins... E agora vens com o "arroz e o porco na brasa, e SMSs".

Anónimo disse...

JS
Tu tal como eu, sentiste na pele o que é dar a cara por uma causa, que acabou por ser uma vergonha. Grande parte das bandas fizeram-se presentes neste festival depois de longas conversas e favores pedidos. Se havia alguém interveniente naquele festival que não merecia ser desrespeitado eram os músicos e os seus acompanhantes. Tu também sentiste essa "facada" nas costas... enfim... vidas!