segunda-feira, 9 de junho de 2008

Sra. Presidente, atenção às datas...

Sra. Presidente, uma vez que sabe que o caminho que ligará o Lugar do Pereiro ao lugar de Aldeia “terá que estar concluído impreterivelmente até Julho 2008, por se tratar de financiamento ao abrigo do III Quadro Comunitário”, não entendo porque é que na 1ª edição da “revista Soalhães”, lançada a 27 de Abril de 2008, a data anunciada para a conclusão da obra é de Setembro de 2008... Será que as certezas que a Sra. Presidente tinha de que esta obra seria comparticipada pela FEOGA, seriam tão certas como as datas que tem apresentado à comunidade Soalhanense? Ou não passarão elas de incertezas que se foram divulgando como certezas? Ainda bem que parece estar tudo a correr bem... Afinal o que se diz/escreve também é muito importante! Não só o que se faz, certo?

Mais um aspecto relaccionado com as datas desta obra...
Segundo o documento do concurso público apresentado pela Junta de Freguesia de Soalhães, no diário n.º 23 de 01 de Fevereiro de 2008 (Páginas 4578 a 4579 - DirectoObras), esta obra de valor estimado em 203.710,72 euros, sem iva, tem um prazo de execução de quatro meses. Pois bem, se a Sra. Presidente garante que o processo do concurso público “demorou cerca de 2 meses”; se o início dos trabalhos se deu no final do mês de Abril, inícios de Maio, como a Sra. Presidente também refere na revista; e se o prazo de execução for o tal período de quatro meses, então a obra só estará concluida em finais de Agosto, certo? Talvez seja melhor pedir um reforço de pessoal para a execução da obra, não?

Desconheço completamente quais os problemas que um atraso nesta obra poderá trazer, mas uma vez que sabe que esta “terá que estar concluída impreterivelmente até Julho 2008”, é porque terá as suas consequências... Mas isso já a Sra. Presidente deve saber.

Só mais uma coisa... Talvez a informação da “revista Soalhães” esteja um pouco... “desactualizada”...

P.S.: Sra. Presidente, agradeço a sua versão dos factos em relação à última assembleia. Sinceramente, por algum tempo, pensei seriamente que o executivo da Junta de Freguesia de Soalhães não acompanhava o que se escreve neste blog... Era grave! Várias foram as questões deixadas no ar, que não obtiveram nenhum esclarecimento por parte do mesmo. Ainda bem que estava enganado, e que afinal não devem ter passado de umas férias. Pode ser que esses esclarecimentos apareçam brevemente. Assim o espero...

Link do documento de concurso público: http://www.directobras.com/lercp.php?id=1605

Sem comentários: