segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Explicações, versões e outras que tais... Por M. Adelaide

Da leitora Soalhanense, Maria Adelaide (devidamente identificável pelo colaborador J.S.) recebi, com pedido de publicação, a seguinte mensagem:

« Senhor Nuno Pinto:
Embora não seja leitora assídua de blogs, não nego que por vezes consulte o TMQ e aprecie o trabalho desenvolvido por todos os colaboradores e, em especial o seu. Já o referi, por diversas vezes, a amigos meus que se interessam por estas novas formas de comunicar.
No entanto, e como sou já de outra geração, nunca pensei necessitar de utilizar este meio para repor a verdade dos factos. Prefiro o “frente a frente”!

Mas passemos ao que interessa:
Para quem não sabe, sou assistente assídua, muitas vezes solitária, das Assembleias de Freguesia. Nas minhas intervenções e, exercendo o direito de cidadania, numa terra que julgava democrática, sempre uso de lisura e boa educação. Foi isso que fiz na última Assembleia. Não sou desconhecida na freguesia nem no concelho e, todos sabem que assim é.
Após ter assistido, durante uma hora, a comentários sobre blogs e cartas anónimas e, nessa sequência, no início da minha alocução proferi, única e simplesmente as seguintes palavras: “não venho aqui comentar blogs nem cartas anónimas”. Exactamente, no momento em que usava da palavra, a Exma. Sr.ª Presidente de Junta, Dr.ª Cristina Vieira, teria comentado: “então eduque o seu filho que também lá escreve”. Como ainda estava a falar, não me apercebi do comentário…de contrário não ficaria sem resposta e não estaria agora, aqui a comentar. Não sou de deixar passar nada em branco.
Já no exterior das instalações da Junta, alertaram-me desta ocorrência… Pensei esclarecer-me numa próxima Assembleia, mas entretanto os acontecimentos anteciparam-se, no que se pode ler nos posts abaixo.
Só tenho a lamentar que, na “versão” da Sr.ª Presidente, aqui publicada, se não recorde da exactidão das palavras que proferiu, mas tenha memorizado as palavras que eu nunca pronunciei.
Como tenho na minha conta de pessoas idóneas, sérias e verdadeiras, o Sr.Engº.Raimundo, a Srª.Professora Paula Pinto, que no momento ladeavam a Srª.P.Junta, bem como o Sr.Presidente da Mesa da Assembleia e os seus secretários, que também estavam próximos, assim como os restantes deputados, e público, comprovarão que mais não disse. Atestarão, com toda a certeza, do comentário despropositado da Srª.Presidente, Drª.Cristina Vieira.

Relativamente a esta questão, encerro os comentários e, não é minha intenção ocupar nos próximos tempos este espaço.

Grata pela atenção

Os meus melhores cumprimentos

Maria Adelaide»

4 comentários:

Anónimo disse...

D. Adelaide,

Obrigado pela explicação.

Por uma questão de maior dignidade, na forma, abordarei este tema em post a publicar em breve.

NP

o sibilo da serpente disse...

Srª D. Maria Adelaide:
Aqui é como se fosse frente-a-frente. É uma boa forma de comunicação, porque permite que todos se manifestem.
Essa é, aliás, a luta de quem faz o blogue: pôr os soalhanenses a falarem uns com os outros, mesmo que seja para discordar.
Cumprimentos cr

o sibilo da serpente disse...

(peço desculpa ao Dr. Nuno Pinto por me ter adiantado nesta explicação, mas creio que ela a aceitará como boa)

Anónimo disse...

D. Adelaide, talvez devesse voltar a ocupar este espaço. A sua opinião certamente seria uma mais valia para este blog. Pelo que sei e conheço da sua pessoa, ideias e capacidade de crítica não falta. Transmita mais vezes a sua opinião aos nossos leitores.

Cumprimentos
NS