terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Eleições BV Marco - Pedido de divulgação de Cláudio Ferreira

Do Dr. Cláudio Ferreira recebemos o seguinte e-mail:

«Sobre a notícia que saiu ontem, no JN e no Marão Online, exerci o direito de resposta, no qual transcrevo:

Assunto: Exercício do Direito de Resposta e Rectificação.

V/Refª.: Artigo publicado in pag. 17, do diário Jornal de Noticias, nº 220, ano 120, segunda-feira, 07 de Janeiro de 2008, sob o título “PP vence PS nas eleições dos Bombeiros”.

Exmo. Senhor Director do Diário Jornal de Noticias (e tb para o responsável do Marão Online):

Cláudio Soares Ferreira, com o B.I. nº 0000, residente ------, vem nos termos e para os efeitos previstos no art. 24º e 25º da Lei da Imprensa (Lei nº 2/99 de 13 de Janeiro com as alterações introduzidas pela Lei nº 9/99 de 4 de Março) exercer o direito de resposta e rectificação à notícia supra identificada.

Quero começar por lamentar profundamente que o JN (e o Marão Online) tenha colocado como titulo “PP venceu PS”, numa eleição para os Órgãos Sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, atribuindo-lhe um cariz puramente político.

Quero dizer-vos em nome pessoal, como em nome das pessoas que estão comigo que não nos revemos neste título.

Mais: não estou filiado em nenhum partido político. Foi na condição de cidadão que acredita na causa humanitária desenvolvida por esta Instituição e por considerar que com o meu trabalho e empenho posso contribuir para o melhoramento da mesma, que concorri às eleições para a presidência dos Bombeiros Voluntários. Mas mesmo que me quisessem ‘colar’ a um partido, neste caso ao CDS-PP, uma vez que no passado fui nas listas do referido partido às ultimas eleições autárquicas, e contrariamente ao que foi dito, fui em 4º lugar e não em 2º, quero aproveitar a oportunidade para dizer que desde Janeiro de 2006, desvinculei-me e estou na qualidade de Deputado Independente na Assembleia Municipal.

Falam ainda em foguetes. Que culpa tenho eu se alguém os lançou?! O que garanto é que não pedi a ninguém, nem as pessoas que me estão próximas para o fazer. E ainda hoje, desconheço quem os lançou.

Sobre a parte da noticia que diz que os “dirigentes dos bombeiros em exercício” durante o período eleitoral terem negado o acesso aos cadernos eleitorais, é puramente mentira, uma vez que disse pessoalmente ao Dr. Artur Melo, e enviei carta resposta ao Sr. António Mota, que os cadernos estavam disponíveis na secretaria-geral dos Bombeiros.

Relativamente à minha entrevista à Rádio Marcoense, ela foi solicitada por mim, via fax, no dia 20 de Dezembro, ainda nem sequer sabia se haveria ou não outra lista concorrente. Dou nota que a lista do Dr. Artur Melo só a apresentou no dia 28 de Dezembro. Tudo o resto não cabe a mim comentar, uma vez que não sou responsável pela programação da referida rádio.

Por ultimo, lamento ainda, não ter sido ouvido antes da publicação da citada noticia e consequentemente ter que fazer uso dos direitos que me assistem à rectificação e resposta à notícia para garantia da liberdade de imprensa e dos direitos dos cidadãos de serem informados.

A bem da verdade,
Cláudio Ferreira»

Sem comentários: