sábado, 29 de dezembro de 2007

Soalhães nas mãos de quem?! - Post II

A Reunião da Assembleia de Freguesia (A minha análise)

Uma análise muito pessoal ao esclarecimento do executivo da Junta de Freguesia de Soalhães:

  • Sra. Presidente de Junta, independente da boa ou da má fé dos órgãos autárquicos da Assembleia de freguesia de Soalhães, as convocatórias deveriam ter sido enviadas segundo as regras. O nosso meio é pequeno, mas não é por isso que se devem desrespeitar as regras, ou é?
  • Sra. Presidente de Junta, este problema não teve origem nos seus adversários políticos, teve origem numa falta de rigor do actual executivo da Junta de Freguesia de Soalhães. Porquê acusar as outras pessoas de falta de “reciprocidade e boa fé”?
    Se existem pessoas que não cumprem regras, existem outras que cumprem e gostam de ver cumprir.
  • Sra. Presidente de Junta, investir numa fotocopiadora para a Junta de Freguesia de Soalhães, não seria uma boa ideia? Uma vez que “fotocopia muita documentação na papelaria”, talvez ficasse mais barato comprar uma para serviço próprio. São investimentos úteis.
  • Sra. Presidente de Junta, todos estes problemas passados nessa reunião da Assembleia de Freguesia não mancham o nome da freguesia de Soalhães, mancham sim o nome dos políticos de Soalhães.
  • Sra. Presidente de Junta, se “repudia os comportamentos inadmissíveis que alguns querem desde já introduzir” na sua vida autárquica, eu repudio comportamentos inadmissíveis que alguns introduzem na vida das pessoas e nas suas relações com outros. Mas nesse tema eu falo mais tarde.

5 comentários:

Anónimo disse...

Nelson,

Papeis, convocatórias, fotocópias e fotocopiadoras, bem sei que neste contexto tudo têm a sua importância. Mas com franqueza o que me preocupa são coisas como as que afloras no último paragrafo deste post... Curioso, aguardo...

Abraço
NP

João Silva disse...

Caro Nelson, estou totalmente de acordo contigo e pelas informações que me vão chegando, tudo se teria evitado se a Sra Presidente de Junta tivesse o bom senso de ter acalmado os ânimos. Em vez disso, travou-se de razões, quando não tinha razão alguma. Já não falo dos impropérios que a Sra Presidente de Junta utilizou referindo-se a esses membros da Assembleia. Acredito até, que se a Sra presidente de Junta tivesse tido uma atitude humilde, a Assembleia ter-se-ia realizado e Plano e Orcamento teria sido aprovados. Tanto quanto sei, o abandono da Assembleia por parte dos elementos do CDS, PSD e PS(1) foi sim, por solidariedade com o deputado Carlos Moreira que não foi convocado e não, por carimbos, fotocópias e brazões. Quanto ao Sr Presidente da Assembleia tem que ser mais firme e dominar a Assembleia e não deixar este papel para a Presidente de Junta...

Anónimo disse...

Joca,

Amigo uma pequena provocação: Estás bem informado. Dizes acreditar que o Orçamento seria aprovado... Como consegues antever a votação final do Orçamento?

Se a questão de fundo não é o Orçamento, mas sim 'insultos' entre as pessoas, com franqueza! Não discuto as razões de ninguém neste caso, apenas ouço/leio o que dizem as partes e reflicto, mas desta forma Soalhães não vai a lado nenhum... Depois ficam 'zangados' quando digo que isto do politica em Soalhães vai ser 'muito duro' até 2009...

Abraço Amigo
NP

João Silva disse...

Isto foi apenas uma suposição minha em relação ao plano e orçamento.. Não por informações que recebi... Pelo menos é o que penso se calhar até devo estar errado... è apenas uma opinião minha...

Anónimo disse...

Ok, tá bem... Todos temos informações e não há mal nenhum nisso!

Abraço
NP