domingo, 23 de dezembro de 2007

Questões sobre Soalhães levantadas na Assembleia Municipal - Por João Monteiro Lima

Do Deputado Municipal João Monteiro Lima recebemos o seguinte e-mail:

«Caro Amigo Nuno Pinto,
Como é do conhecimento público realizou-se hoje uma sessão da Assembleia Municipal do Marco de Canaveses. Mais uma longa maratona de discussão em que se falou de tudo (mais de 10 horas de discussão, apenas interrompidas para um Almoço de Autarcas, muito bem servido no Restaurante de uma Soalhense (presumo eu) a D. Nantilde).

Entendi dedicar o período antes da Ordem do Dia para interpelar os Presidentes da CM e da AM sobre a não subscrição (tal como outros actores políticos concelhios) da petição on-line pelo preenchimento das vagas de médico de família na extensão de saúde de Soalhães, bem como sobre o facto do GD Soalhães não utilizar o Estádio Municipal disputar os jogos da 2ª Divisão de Futebol da AF do Porto.
Sobre o primeiro tema, obtive da parte do Presidente da AM a resposta (ríspida, digo eu) do género: que não conhecia o Blog Terra do Mata e Queima, e que também não era obrigado a percorrer e a conhecer os blogs todos.
Já o Presidente da CM, após "confessar" que conhecia o TMQ, e estando solidário com a causa, lá disse que a sua forma de estar na política o levava a seguir outros caminhos que não estes de subscrever petições on-line, preferindo dirigir-se directamente com as entidades competentes, Ministro da Saúde e ARS Norte.
Sobre este tema, valha-nos a intervenção do vereador Norberto Soares que assumiu ter subscrito a petição na versão em papel.
Sobre o facto do Soalhães ir jogar a S. L. Douro e não no Estádio Municipal, numa primeira intervenção o Presidente da CM desviou a resposta para a construção do futuro complexo desportivo de Soalhães. Mais tarde, após uma chamada de atenção do deputado José Carlos Pereira para o facto do Presidente da CM não ter respondido à minha questão e após eu ter voltado a colocar a pergunta (Qual o motivo para o Soalhães não jogar no Estádio, e essa solução nunca ter estado em cima da mesa?), lá obtivemos a resposta que caso a Direcção do GD Soalhães (se o entender fazer) formalize o pedido a CM está disposta a ponderar essa possibilidade.
Como uma das minhas intervenções nesta sessão da AM incidiu sobre Soalhães, entendi enviar estes esclarecimentos para o Blog Terra do Mata e Queima para, caso entenderes serem importantes, serem publicados.
Aproveito ainda para desejar um Bom Natal e próspero Ano de 2008 para ti e para a tua família, bem como para os restantes colaboradores e leitores do TMQ e respectivas famílias.
Abraço,
João Monteiro Lima»

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro João,

Obrigado e claro, os votos são reciprocos!

Abraço NP

Anónimo disse...

João,

Sobre a questão do GDRS, escreves que a 'desculpa' foi a 'construção do futuro complexo desportivo de Soalhães'...

Ora ai estão três palavras que em politicas são sempre muito imprevisiveis: CONSTRUÇÃO, FUTURO e COMPLEXO... O passado e o presente asseguram-me que esta questão é e sempre foi muito complexa! Mas as eleições não estão longe... Haja esperança!