domingo, 23 de dezembro de 2007

A roçar o patético

Grato ao João Monteiro Lima por ter colocado as questões que colocou sobre Soalhães na última Assembleia Municipal.
E espantosas as respostas que ouviu.
Do presidente da AM, António Coutinho, que - rispidamente (!?) - diz que não sabe da existência deste blogue. Obviamente, não está a falar a sério. Ou não está a dizer a verdade. O que vai dar ao mesmo, no caso concreto.
Do presidente da Câmara, Manuel Moreira, que diz que prefere lidar directamente com o Ministério da Saúde e com a Administração Regional de Saúde. Já tinha dito mais ou menos o mesmo no jantar de Natal da Casa do Povo. Obviamente, não é esse o caso. Se fosse, seria de perguntar: são más as relações do presidente da Câmara com o Ministério das Obras Públicas, com a Refer e com a CP, ao ponto de ter decidido, no caso da linha do Douro entre o Pocinho e Barca D'Alva, optar por lançar e subscrever um petição online (que eu assinei)? Se o autarca prefere tratar das coisas directamente com os responsáveis pelos assuntos, por que o faz no primeiro caso e não o faz no segundo?
Logo, a questão não é aquela que os dois autarcas suscitaram. Eles não assinaram a petição on line de Soalhães pela razão simples de que não foram eles que se lembraram de a lançar - foi o GR, neste blogue.
E como os referidos autarcas teimam em ver adversários onde eles não existem - um problema de autoconfiança que terão de resolver -, justificam-se desta forma tão pouco convincente.
.
PS1 - É por estes motivos e porque me é muito mais confortável ficar sentado na poltrona a assistir em sossego ao que aí virá, que não tenho escrito e que, nos próximos dias, pondero escrever ainda menos - ou nada - sobre o Marco. E até pode acontecer que haja quem venha a sentir falta da minha intervenção.
.
PS2 - Ao administrador, aos colaboradores, aos leitores, aos soalhenses e aos marcoenses em geral, mas, sobretudo, áqueles que são amigos, desejo um Bom Natal e um Bom Ano Novo.
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Carissimo,

Disse e disse bem.

Feliz Natal para si e para os seus.

NP

G.R. disse...

Os votos de um Feliz e Santo Natal.
Abraço!

o sibilo da serpente disse...

Olá, GR.
Para si, o melhor que do mundo tenha. No Natal e fora dele. E um abraço, que é a minha verdadeira expressão de amizade :-)