sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Placas e lombas

Já várias pessoas me disseram que faltam placas de sinalização de trânsito em Soalhães. Comecei por rir. Mas alguém se engana em Soalhães? Depois deixei de rir. Claro que faltam! Nós sabemos e não precisamos. Mas quem passa de fora precisa. E cada vez mais, por causa dos gps. Por exemplo: quem tem gps e marca Soalhães (centro) como destino, quando chega à rotunda é enviado para a primeira saída - para o Casalinho. E, aí, tudo pode complicar-se para sair dali.
Por outro lado: para que servem as monumentais "lombas" perto da escola primária? Para fazer "cavalinhos"? (Isto para não falar dos sinais luminosos que ninguém respeita...)
.

5 comentários:

Anónimo disse...

Caro CR,

Quanto às lombas permita-me que discorde de si, pois elas foram o único modo eficaz que já presenciei em Soalhães para reduzir a velocidade dos 'ases' da estrada... Também acho aborrecido lá passar, mas são eficazes. Já quanto aos sinais, para pouco servem, por norma só funcionam quando não são precisos!

Por isso digo tirem lá os sinais, as lombas é que não! Pois o cumprimento pelos sinais de transito pode ser violado, já as leis da fisica não (não é fácil passar nas lombas a brande velocidade!).

NP

Anónimo disse...

Brande?! GRANDE, queria dizer...

o sibilo da serpente disse...

Caro NP:
V. vive aí e saberá melhor do que eu. Mas o que tenho visto, são os camiões a dar saltos nas lombas e uns atrasados mentais de mota de duas ou quatro rodas a usar as lombas como rampas para os cavalinhos. Seria pior se as lombas não estivessem lá? Não sei. O que sei é que muito provavelmente elas são ilegais.

jcp (José Carlos Pereira) disse...

O que me pareceria não fazer sentido é ter as lombas e os semáforos ao mesmo tempo. Mas, se calhar, os semáforos condicionadores de velocidade não seriam suficientes para muitos dos nossos conterrâneos...Por isso, mais valerá continuar a ter as lombas, não?

Anónimo disse...

Caro CR, não sei se as lombas são ou não ilegais, mas que me dera ter umas mesmo em frente a minha casa. Sinceramente. Pelo menos diminuia a velocidade com que muitos cá passam.

Bem sei que há para aí uns 'inteligentes' que abusam da paciência dos outros usando a estrada para 'malabarismos vergonhosos'. Reprovo. Falta civismo a essas pessoas. Isso é uma caso de policia. Mas acho que seria bem pior sem lombas, o passado o prova.

Concordo com o JCP, as duas coisas ao mesmo tempo é que não fazem nenhum sentido!

NP