segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Antigos alunos

Tenho pena, mas não consigo aceitar de bom grado que mesmo as mais pequenas coisas se transformem em armas de arremesso político. E tenho pena que o arremesso político se transforme em lutas pessoais.. E tenho pena que os actores políticos não saibam quando é o momento de se colocarem de lado, para não suscitarem leituras perversas. Enigmático? Talvez. Mas tudo para dizer que não correu bem o jantar dos ex-alunos da Escola Secundária do Marco, sábado passado. Claro que ninguém andou às turras, que a coisa passou, mas é importante que se salvaguarde o essencial da iniciativa. Como é óbvio, que ninguém pense que eu vou estar sequer no acto de formalização da associação dos antigos alunos - apesar de a ter defendido e de ter contribuído -, que é o que parece ter criado confusões. Mas quero dizer ao José António, à Daniela e ao Morais que podem contar comigo para o verdadeiro espírito académico. Por isso, meus caros, se no próximo ano precisarem da minha ajuda para organizarem o jantar, contem comigo. Porque, da próxima vez, não quero voltar para casa com a sensação de que o espírito se perdeu.
.
PS: as próximas eleições autárquicas no Marco, a avaliar pelo que vejo, vão ser muito engraçadas. Posso comprar já bilhete para assistir?
.

4 comentários:

Anónimo disse...

Venho aqui, para fazer um NÃO COMENTÁRIO.

Tal como muitos também fui aluno da Secundária do Marco entre 1990 e 1995. Não sei se isso se enquadra no espirito de ANTIGO ALUNO... Talvez não pertença a esse feudo. E também não me interessa muito pertencer.

Começo a perceber a ausência do CR no Blog A IDADE DA INOCÊNCIA, ou estarei enganado? Passo por lá de vez em quando e já lá constatei uma luta de galos, do estilo surda.
Para quê dividir o que é tão pouco? Não sei...

NP

Anónimo disse...

Quanto às eleições autárquicas, lá pelo Marco sei pouco... Mas cá por Soalhães, vão ser mesmo muito divertidas (espero que não seja sinónimo de TRISTES!). Para que se saiba as movimentações já começaram. Independentes de agora e dependentes do passado prefilam-se, brevemente. Aguardemos.

NP

jcp (José Carlos Pereira) disse...

Também não gostei daquele final de festa.

Anónimo disse...

Tanta insinuação sobre o final da festa!

Afinal o que se passou? Haja alguém que diga alguma coisa...

NP