sábado, 20 de outubro de 2007

O pão e o circo

Quando me dizem - tantas vezes - que no Marco (em Soalhães também) se vive de festas multiplicadas, encolho os ombros. Parece que as pessoas querem assim. Mas, quando, a seguir, vejo que o PIDDAC de 2008 não reserva nada para o Marco, retraio-me. Claro que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Ou terá? É uma questão de concentração. Quem anda obstinado pelo "circo" sucessivo, tende a esquecer o "pão" essencial. E, depois disto, escrever missivas ao Governo não resolve coisa nenhuma. Concentrem-se, senhores, concentrem-se.
.

2 comentários:

jcp (José Carlos Pereira) disse...

Já por diversas vezes critiquei na Assembleia Municipal a forma como os responsáveis autárquicos, líderes partidários concelhios e distritais, deputados pelo círculo do Porto, dirigentes da administração pública e membros do governo conduzem e gerem o processo de construção do PIDDAC, nomeadamente o diagnóstico das necessidades em cada município, seleccionando as prioridades a seguir.
O Marco volta a ser vítima dessa insuficiência e junta-se à Trofa no exclusivo grupo de municípios sem qualquer investimento previsto no PDDAC de 2008 para o distrito do Porto. De todo o modo, valerá a pena acrescentar que há mais de 189 milhões de euros no PIDDAC para investimentos transversais em vários concelhos do distrito do Porto. Espero convictamente que alguns milhões venham a beneficiar de forma directa Marco de Canaveses.

Anónimo disse...

É triste este 'exclusivo'... É triste...