domingo, 8 de julho de 2007

A tradição e o ruído


Estive este Sábado em Soalhães. Não por muito tempo. Mas ainda vi parte do desfile dos Ranchos Folclóricos. Engraçado, mesmo para quem, como eu, não vibra com a modalidade.
Menos engraçada é a praga da motos. Não é coisa nova. Mas quem vive no sítio onde vivem os meus pais, é, de facto, muito desagradável aquele vai-vem de motos ensurdecedor. Um vai-vem absolutamente desnecessário, porque facilmente se vê que não se trata da deslocação normal. A "Rua" parece transformada numa pista de testes de máquinas, os "cavalinhos" habituais, a condução desregrada. Depois de uma hora sentado no exterior de casa, concluí que, vivendo na cidade, vivo num sítio bem menos barulhento. É pena. E um paradoxo.

2 comentários:

G.R. disse...

Sim,é uma pena. Ainda hoje, em casa dos meus pais, comentava este facto.
Porém, julgo que já foi bem pior. Agora, pelo menos durante os dias da semana, devido à colocação das lombas, à rotunda e ao facto de grande parte do tráfego se efectuar pela via rápida a coisa está melhor.
Já no que diz respeito ao fim-de semana...

Anónimo disse...

Sem dúvida que a coisa já foi pior GR...
Mas ao fim de semana é mais complicado...
Além de barulhento, chamo a atenção para o facto de a maior parte destas 'motos' não estarem aprovadas para circulação nas estradas públicas... Só podem ser usadas em espaços privados. E além de tudo algumas 'motos' são conduzidas por 'miúdos', constituindo casos de policia...
A GNR aparece de vez em quando, mas muito raramente...