segunda-feira, 9 de junho de 2008

Divulgação
Dar a voz ao cidadão - Partido Socialista do Marco de Canaveses

Do Partido Socialista do Marco de Canaveses recebemos, via e-mail, o seguinte pedido de divulgação:

«O Partido Socialista do Marco de Canaveses vai levar a efeito um conjunto de iniciativas que têm como pano de fundo o lema “DAR A VOZ AO CIDADÃO”, através das quais se pretende ouvir os cidadãos na primeira pessoa e abordar as questões e os anseios com que diariamente se deparam as populações. Desta forma o PS recolherá um conjunto de informações que será decisivo para a visão estratégica do partido para o município, a qual se consolidará em propostas políticas alternativas. As actividades a realizar terão a forma de um ciclo de debates e visitas às freguesias, conforme a seguir se discriminam:

1. CICLO DE DEBATES “DAR A VOZ AO CIDADÃO”

  • Saúde - 6 de Julho - Soalhães
  • Equipamentos Sociais, Transportes, Acessibilidades - Setembro - Alpendurada
  • Desporto e Juventude - Outubro - V. B. Bispo
  • Educação, Formação e Inclusão Social - Novembro - Fornos
  • Ordenamento Território, Ambiente e Qualidade de Vida - Janeiro - Constance
  • Cultura e Património - Fevereiro - Tabuado
  • Água e Saneamento Básico - Março - V. B. Quires
  • Inovação, Desenvolvimento e Turismo - Abril - Penha Longa
  • CONCLUSÕES - Convenção Autárquica - Maio - Fornos


2. VISITAS ÀS FREGUESIAS

A primeira visita será já no próximo sábado, dia 14 de Junho à freguesia de Toutosa. Para além dos locais e temas considerados de interesse público e político, estas visitas incluirão a apresentação de cumprimentos na Junta de Freguesia e a visita às colectividades.

Marco de Canaveses, 09 de Maio de 2008
O Presidente da Comissão Política Concelhia,
Artur Elísio de Braga de Melo e Castro»

1 comentário:

Anónimo disse...

Parece-me uma boa iniciativa do PSMarco. Penso que seria uma iniciativa mais interessante se partisse da Câmara Municipal, mas o que interessa é que vai ser feita. Será uma boa oportunidade de se conhecer mais por dentro os problemas das freguesias do concelho. Só não entendo o seguinte…

1º - Sendo esta uma estratégia do partido para o município, porquê ouvir apenas algumas freguesias? O município tem 31 freguesias.

2º - Porquê um tema diferente para cada umas das freguesias, quando todas as freguesias se deparam com quase todos os tipos de problemas referidos? Seria mais produtivo analisar os vários temas em cada uma das freguesias, de forma a se abordarem as tais questões e anseios com que todas as populações diariamente se deparam.

Cá esperaremos pelos resultados…

NS