quarta-feira, 21 de maio de 2008

Prioridade de Critérios…Resposta a AC

Como membro dos Órgãos Sociais do referido Grupo que se deslocou ao estrangeiro, quero esclarecer a AC que a sua fonte de informação não foi fidedigna. Quero ainda relembrar-lhe que realmente há diferença entre uma coisa e outra. O referido Rancho projectou o nome da Freguesia, do Concelho e do País a NÍVEL INTERNACIONAL. Atraiu centenas de pessoas, não a Soalhães, mas a La Chaux de Fonds, onde os nomes de Soalhães e do Marco de Canaveses ficaram bem vincados, inclusive nos órgãos de comunicação social helvéticos.
“Quanto aos critérios do Sr. Presidente da Câmara para atribuir subsídios” que AC põe em causa, com certeza que não deve estar atenta às deliberações do Executivo Camarário, pois então saberia os montantes atribuídos às Colectividades do Concelho…Não é só para o futebol, como noutros tempos… Felizmente!
É de lamentar que o subsídio atribuído a esta Colectividade a tenha incomodado tanto, quando já foram beneficiadas outras Associações da Freguesia…
A mim não me dá vontade de rir…

4 comentários:

Anónimo disse...

Na minha opinião, este tipo de comparações ou 'disputas' pela legitimidade de determinados subsidios não leva a nada, muito mais quando as coisas só muito dificilmente poderão ser comparáveis. Digo eu, mas quem sou eu...

Diogo Queirós disse...

JT,

Antes de mais, acho que AC não ficou nem nunca ficaria incomodada com atribuição de subsídios à sua colectividade. Apenas deu um exemplo, onde o Sr. Presidente de Câmara para umas coisas dá dinheiro, para outras não. Não me parece errado a Câmara Municipal ter atribuído esse subsídio, mas na minha modesta opinião, acho que existem outras coisas bem mais importantes a serem subsídias, como neste caso a prova de BTT nacional, em Soalhães. Ainda bem que o rancho projectou o nome de Soalhães internacionalmente e que os orgãos sociais helvéticos vincaram o nome da nossa terra, tanto que eu nem sabia que o rancho tinha ido à Suiça!
Mas caro JT, compreendo a sua posição, pois apenas está a defender a colectividade que representa. No seu ludar faria o mesmo, só que aqui a questão, é que ninguém 'atacou', ou 'falou mal' do seu rancho.

Cumprimentos,

DQ

Anónimo disse...

Caros colegas, a questão, no meu ponto de vista, não se encontra no facto de quem recebe melhores subsídios da CMMC, muito menos quais as actividades a que este reverte. Penso que qualquer uma das situações em questão, é, sem dúvida, uma daquelas oportunidades que não se pode "deixar fugir". São oportunidades únicas que qualquer uma destas associações quer agarrar, e que, a CMMC só tem a obrigação de apoiar. Obrigação sim! porque são este tipo de actividades que trazem futuro para o nosso município.

Se há falta de dinheiro, a CMMC tem que fazer um esforço e poupar noutras situações. Não são concerteza os gastos em festas de inaugurações tão importantes como qualquer uma destas actividades. E se formos comparar gastos...

Afinal O que é melhor para o marco? A conquista de votos? ou a evolução económica, turística e a recuperação do bom nome do concelho? Vamos de uma vez por todas pensar no que realmente importa!

Cumprimentos

Arminda Carvalho disse...

Caro JT,

Nunca foi minha intenção criticar de qualquer forma o dito rancho. Apenas usei o facto desse tal subsídio, a fim de comparar com a questão do ciclismo aqui em Soalhães. Que não fique mal interpretada.

AC