Mais importante do que aquilo que se diz, é o que se faz! Bem!
Será que ninguém é capaz de fazer nada?
Como gostei imenso da frase publicada na revista de Soalhães, cá estou eu, mais uma vez, a utilizar o seu corrigido sentido. É pena, é pena porque não vejo ninguém a seguir este exemplo, o exemplo de apontar erros que estão a ser cometidos e pagos com os nossos impostos. Quem paga exige, e quem exige tem direito a exigir o melhor. Por isso, caros soalhanenses, vamos ver se crescemos um pouquinho que seja, afim de tomarmos pulso das situações e podermos exigir que se façam as coisas com "pés e cabeça". Já chega de sermos um rebanho atrás do pastor que não faz mais nada do que aceitar o que nos dão para comer... Somos uma comunidade que, penso eu, se deseja desenvolver e crescer bem e de uma forma pensada e organizada. Posso afirmar que este é um dos parâmetros que mais me irrita nas gentes da nossa freguesia. Parece que está sempre tudo bem! Mas não está, e essa é a mais pura das verdades.
Enfim, é melhor parar de reclamar senão ainda pensam que estou com alguma crise existencial...
Passando ao assunto que na realidade me fez escrever este post, trata-se então de mais uma observação a uma grande comédia que se fez na nossa terra, mas que pelos vistos ninguém viu, ou melhor, muitos viram mas... ficou por aí.
Rua de Vila Nova, se não estou em erro. Conhecida em tempos pela rua da tapadinha (junto à rua de Eiró). E eu pergunto: Onde foi parar a calçada em granito que lá existia? Passa a instalação do saneamento, e 'bota' alcatrão em cima... Sinceramente!!! Cara AC, isto sim dá para rir. Mais uma vez não sei de quem foi esta brilhante ideia, mas digo-vos... Que brilhante ideia!
Primeiro, foram destruir um elemento com valor simbólico para a freguesia. Uma calçada daquele tipo tem um valor imenso para uma localidade. Desde já vos digo que hoje em dia até é muito procurada.
Segundo, o novo contraste entre o muro de suporte da Quinta da candeeira e o alcatrão que colocaram, é fantástico!!! Não podiam encaixar melhor... Numa rua com elevado valor histórico, nada melhor que um tapede negro em alcatrão.
Terceiro, numa rua com um declive superior a 18% e com uma fraca exposição solar vão colocar um piso em alcatrão? Vai ser lindo quando começarem a aparecer gelos... Vai vai... Digo já que eu não pago assistência médica a ninguém. Quem fez a asneira que fique com a responsabilidade. E deixo já o aviso, eu costumo utilizar algumas vezes esse percurso, e se me magoar, alguém se vai responsabilizar por isso, acreditem que sim.
Quarto... Será que ninguém é capaz de fazer nada para evitar que situações destas aconteçam?
Sem comentários:
Enviar um comentário