terça-feira, 11 de março de 2008

Como vai a Saúde em Soalhães

Nós de saúde estamos mal, muito mal, pois se alguns se lembram, nós estivemos muitos anos só com um médico de família, onde só alguns tinham direito, outros mendigavam por uma consulta de recurso, que por vezes demorava meses. Depois de alguma pressão da população e do poder local, foi conseguido que duas jovens médicas viessem para cá. Fez-me bastante alarde disso, só que foi sol de pouca dura, pois uma das médicas não se deu por cá, não sei as razões e foi-se embora ficando só uma médica e as coisas mudaram. Os que antes tinham médico de família ficaram sem ele e vice-versa. Eu já precisei dos serviços destas médicas e só tenho a dizer bem, pois solicitei uns P1's para exames gerais e com toda a simpatia, a doutora lá os deu. O problema foi quando tive que ir mostrar o resultado. Demorei 3 meses a conseguir tal feito. Por sinal também fui muito bem atendida pela doutora de recurso, que cá vem uma vez por semana, mas sei que nem todos partilham da minha opinião. Soube que corria uma petição para resolver o problema da falta de médico. Não sei que fim teve essa petição. Nunca a vi nem nunca me foi pedido que dela fizesse parte, pois teria colaborado de boa vontade. Mas como tudo, o povo de Soalhães é de brandos costumes, fala fala, mas não faz nada, incluindo também a Junta de Freguesia, que tanta propaganda fizeram a uma Unidade Móvel de Saúde, exclusivamente para Soalhães, e nada... Será que acham que aquela que vem cá uma vez por mês é suficiente? Penso que não. Povo de Soalhães, revoltem-se, não se fiquem apenas pelas palavras, vamos fazer pressão sobre quem poderá resolver o problema, para o resolvermos de uma vez por todas.

Sem comentários: