segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Que é feito do estudo às causas dos acidentes na variante à EN 211?

Circulo diariamente na variante à EN 211, estrada que liga a auto-estrada A4 e a cidade do Marco de Canaveses. Nestas viagens, principalmente quando está tempo de chuva, deparo-me com imensos acidentes rodoviários. Ontem, para não fugir à regra, lá encarei mais um desastre.
Em Junho de 2007, era aqui referido que a variante à EN 211, devido ao elevado número de acidentes, iria ser alvo de um estudo, para detectar as causas que estão na origem dos mesmos. Para além desta avaliação, iria ainda ser elaborado um projecto de execução para implementação de medidas que evitem a ocorrência dos acidentes.
Segundo a Estradas de Portugal, a adjudicação do estudo e do projecto - que teria um prazo de execução de 90 dias - deveria ocorrer até final de Julho, sendo expectável que o lançamento do concurso para execução dos trabalhos ocorresse a partir de Novembro.
Como os acidentes se sucedem uns atrás dos outros e como, para além da limpeza das bermas, ainda não vi nenhuns trabalhos em curso, pergunto: O que é feito do estudo e dos trabalhos apregoados?

Tenho consciência de que “a partir de Novembro” pode ser qualquer data, digamos aí até 2100, mas…

Sem comentários: