sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Soalhães nas mãos de quem?! - Post III

Talvez seja mesmo Campanha Eleitoral…
Cá estou eu a dar continuidade à minha série de comentários políticos em Soalhães. Hoje decidi escrever sobre um tema que me deixou com algumas dúvidas (mais um).
Trata-se da dedicatória de boas festas da “Junta de Freguesia de Soalhães”, a qual se encontra num outdoor junto à rotunda.
A frase escrita é a seguinte: “O Executivo da Junta de Freguesia deseja a todos um Santo e Feliz Natal e um Novo Ano repleto de Paz, Amor e Saúde!”. Pois bem, isto parece-me mesmo uma espécie de campanha eleitoral… Afinal de contas a candidatura para as próximas eleições autárquicas da actual presidente já foi apresentada, porque não iniciar também a campanha? Afinal só faltam vinte e dois meses para as eleições autárquicas…
Mas eu entendo-a como uma campanha eleitoral, porquê?
Segundo tenho conhecimento, a “Junta de Freguesia” complementa-se pelo “Executivo” e pela “Assembleia”, tal como em muitas outras colectividades. Mas é estranho apenas o executivo estar presente na dedicatória, certo? Tratar-se-á então da tal campanha eleitoral? Mas… Quem terá pago este outdoor? Será que foi pago a título pessoal pela Sra. Presidente, pela Sra. Tesoureira e pelo Sr. Secretário da Junta de Freguesia de Soalhães? Afinal são apenas estes os intervenientes na dedicatória! Só falta mesmo a fotografia dos três elementos… Ou será que foi pago com o dinheiro da Junta de Freguesia de Soalhães? Caso isso tenha acontecido, é bom que os membros da Assembleia de Freguesia se pronunciem, e peçam um esclarecimento ao executivo da Junta de Freguesia, pois se o dinheiro investido naquele outdoor foi o dinheiro da Junta de Freguesia, então, a dedicatória tem de estar escrita em nome da “Junta de Freguesia” (Executivo + Assembleia), e não apenas do Executivo.
Resumindo, esta é a minha dúvida… Quem pagou aquele outdoor? E quem está a usufruir politicamente dele?
Ao actual executivo, aconselho a terem calma. Caso se trate de uma campanha eleitoral, essa tem data para se efectuar, não é preciso perderem tempo com isso por agora. Guardem as vossas ideias para quando forem necessárias.Claro que, pode ter acontecido que os membros da Assembleia de Freguesia não quisessem desejar boas festas aos soalhanenses… o que eu sinceramente não acredito…

1 comentário:

João Silva disse...

Oh Nelson, tens razão no que referes quanto ao postal de Boas Festas do Executivo da Junta.Até nem tinha reparado!Mas se fosse membro da Assembleia teria de pedir explicações às pessoas de "boa fé".Olha parece que também foi anunciado na missa.....E já agora, gostaste do presépio??.....