segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Imagens da minha terra #41

Depois de neste “post” ter publicado uma fotografia da avenida de acesso à Igreja, datada da altura da sua conclusão, aproveito agora este desafio do Nuno para colocar no TMQ mais algumas fotos relacionadas com a construção desta grandiosa obra.

Antes da construção da avenida existia um grande largo salpicado, aqui e ali, por grandes árvores.

Fotografias das obras de construção.

E por fim, uma foto da obra concluída.

Depois, com o decorrer do tempo, as árvores, os arbustos, as flores e outras plantas, cumprindo os seus desígnios, floresceram e cresceram, brindando as pessoas da freguesia de Soalhães, bem como todas aquelas que à visitam, com a sua beleza, sombra, perfume e ar puro.
De realçar que, ao longo dos anos, como não poderia deixar de ser, este magnífico espaço foi sofrendo melhoramentos, alterações e até mesmo, pelo menos para alguns, desagradáveis mutações.

3 comentários:

Anónimo disse...

Bom contributo, belas imagens!

Obrigado GR

Miguel Coelho disse...

São fotografias sensacionais e fantásticas! não só porque a casa de meus pais disfruta pemanentemente dessa mesma paisagem, mas pelo seu real valor histórico para Soalhães. Seria possível datar essas mesmas fotos e publicar também a história dos acontecimentos que essas fotografias registaram? Obrigado

G.R. disse...

Nuno,
Não tens nada que agradecer. Já andava há bastante tempo para publicar estas imagens.
Abraço!

Miguel,

De facto a casa de teus pais está localizada num sitio maravilhoso, onde, nem só, as vistas são magnificas.
As fotografias em questão, datadas da década de 50, foram tiradas pelo meu padrinho. No TMQ, no mês de Setembro, já foram contadas algumas historias sobre a construção da avenida. Porém, muito terá ficado por contar.
Fiquei muito contente por te "encontrar" no TMQ. Já há muito que não tinha noticias tuas.
Um forte abraço e felicidades!