quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Eleições BV Marco - Da candidatura do Dr. Cláudio Ferreira

Do Dr. Cláudio Ferreira recebemos o seguinte e-mail:

«Boa Noite,

A pedido de alguns meios de comunicação social, bem como de alguns blogs, tenho divulgado os Pontos-Chave da minha candidatura à Direcção dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses.

Assim, peço p.f., divulgação no vosso blog, das minhas propostas.

Cumprimentos,
Cláudio Ferreira


Alguns pontos-chave dos meus compromissos caso seja eleito nas eleições de 05 de Janeiro de 2008

Como se devem recordar quando assumi a função de Presidente da Direcção, em exercício, anunciei vários projectos e medidas.

Alguns desses projectos e medidas já implementados, trouxeram de imediato mais valias para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses e consequentemente, para as pessoas que diariamente precisam dos Bombeiros.

Decorridos cerca de três meses, passo a fazer um ponto da situação desses mesmos projectos e em simultâneo perspectivar, caso seja eleito, alguns para o próximo mandato.

Certificação de Qualidade – Somos a primeira corporação do país a iniciar tal processo. Quando for concluído, trará muitas vantagens e melhorias para a nossa Instituição, quer a nível de organização interna, quer principalmente, dos serviços prestados a toda população do concelho. Até este momento foram feitos acertos na área administrativa e logística, sendo o passo seguinte a operacionalidade das secções. Prevê-se a finalização deste processo (no que diz respeito à nossa responsabilidade) durante o 1º trimestre de 2008, passando nessa altura o processo para entidades competentes, para a sua conclusão.

Cybercafé – é um espaço de Internet para ser usado pelos Associados.
Já existe para o efeito um espaço destinado para este fim. Já contactei alguns potenciais patrocinadores no sentido de conseguir um apoio para a oferta dos respectivos computadores.
Com a conclusão deste espaço todos os nossos Associados terão igualdade de oportunidades para usufruírem dessas novas tecnologias.

Campanha de angariação de novos associados, sob o tema “Fortalecer os Bombeiros”. Foram enviadas cartas a todos os marcoenses sensibilizando-os para se tornarem associados. Resultado desta acção foi que, até ao momento, tornaram-se novos associados cerca de 300 pessoas. Simultaneamente, graças ao protocolo realizado com a AEMarco – Associação Empresarial do Marco de Canaveses, a possibilidade de adesão de novos associados empresas, até ao momento, cerca de 30 novas empresas aderiram a este projecto.

Secções de Várzea do Douro e de Penha Longa, continuação da organização dos processos para a construção das respectivas secções, com o objectivo de avançar decididamente para a conclusão das mesmas.

Jornal – no sentido de aproximar cada vez mais esta Associação com os seus associados, iremos criar um jornal substituindo a revista “Em Foco”. Com esta medida pretende-se reduzir custos e aumentar a quantidade de informação com novos conteúdos, de qualidade, acessível, próximo da população.

Informatização Administrativa dos Serviços, aproximando a nossa Instituição às novas tecnologias e às novas ferramentas de gestão, com o objectivo principal de criar melhores condições, quer para os nossos colaboradores, quer para quem todos os dias necessitam dos Bombeiros.

Gestão de rigor e transparente.
A exemplo disso, o protocolo comercial com a TMN em que permitiu reduzir em cerca de 70% o custo da comunicação mensal, ao mesmo tempo, que se procedeu à entrega de equipamentos para os profissionais, colmatando assim, uma lacuna existente.

Recursos Humanos – Foram feitas várias reuniões com os diversos sectores dos Bombeiros com objectivo de se encontrar as melhores soluções, para alguns problemas, sempre em diálogo franco, aberto, e dentro de um espírito de equipa, e de união.
Graças a essas reuniões já foram corrigidas algumas situações, estando outras em vias de resolução.
Nesta área irei elaborar planos de formação em todos os sectores que se considerar oportuno e desejável, sempre com o objectivo de melhoria contínua e permanente dignificação do nosso “Bombeiro”.

Cultura, Desporto e Lazer – Organizou-se um baile das Vindimas com o grupo musical Diapasão, um espectáculo com o Padre Borga, a Festa de Natal com animação musical e a Passagem de Ano. Para todos quantos estão atentos a esta Instituição podem verificar facilmente que alguns destas iniciativas não se realizavam há vários anos.
Com estas iniciativas para além de se realizar alguns proveitos financeiros, o mais importante é manter e reforçar o espírito de Família, que deve ter esta Instituição, independentemente das divergências pessoais que cada um tenha.
Neste capítulo pretendo manter e promover um espírito alegre e saudável com a realização de acontecimentos que possam servir de pretexto para o encontro da Família Bombeiros e a sua participação na sociedade em geral.

Escolas – Interagir com todas as escolas e todos os níveis de ensino do nosso concelho no sentido de divulgar a nossa intervenção em termos gerais, procurando sensibilizar os mais jovens para os vários tipos de prevenção que se tem de ter, em todas as situações em que os Bombeiros têm um papel fundamental.


Em conclusão, direi aos Marcoenses, que esta equipa se disponibiliza a trabalhar afincadamente com um espírito renovador, moderno e leal, tentando elevar mais alto o nome desta Instituição, que como sabeis é já uma referência Nacional e Internacional.

Um abraço,
A BEM DA HUMANIDADE,
Cláudio Ferreira»

Sem comentários: