segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Prioridades

Anda por aí uma petição online Pela revitalização da Linha do Douro e pela reabertura do troço ferroviário entre Pocinho e Barca de Alva. Já assinei. Vejo, com curiosidade, que logo nos primeiros subscritores, estão os nomes de António Coutinho, presidente da Assembleia Municipal do Marco, e Manuel Moreira, presidente da Câmara. Monteiro da Rocha (CDS-PP), também é dos primeiros. Normal. O que já não é normal é que tão prestigiadas figuras da vida política do Marco ainda não tenham assinado a petição para melhorar os cuidados de saúde em Soalhães. Prioridades que não percebo.
.
Clique aqui para aceder a http://www.PetitionOnline.com/ldouro/
(E, afinal, a minha subscrição não tinha entrado. Já corrigi)

5 comentários:

Anónimo disse...

CR, quer saber a verdade? A minha verdade? Estou-me completamente marimbando para o facto de algumas figuras públicas se terem alheado da petição pelos médicos em Soalhães! Marimbando! Preocupa-me e desilude-me bem mais o completo desprezo do comum dos Soalhenses pela causa... Bem sei que a Internet é um meio ainda pouco acessivel a alguns, mas sei bem que muita gente de Soalhães visita o TMQ e não percebo porque não assinam a petição... Esperam que lhes batam à porta mendigando um assinatura? Comigo não... Fizemos o que podiamos, mas assim não vale muito a pena... Acomodam-se? Ok. Há poucos dias atrás tive de recorrer a um médico particular, pois para além de não ter médico de familia, a outra médica do Centro de Saúde de Soalhães estava de férias! É isso que querem? A consulta não foi barata, mas suportei o custo... Será que todos poderão fazer o mesmo?

o sibilo da serpente disse...

É como diz, meu caro NP.
As pessoas têm uma dificuldade enorme em aceitar que haja quem queira ajudar sem qualquer outro interesse que não seja ajudar.
Demasiada desconfiança para o meu gosto. E há quem veja nas críticas inimizade pessoal. Demasiada desconfiança para o meu gosto, outra vez.

o sibilo da serpente disse...

Aliás, eu não queria ver por aqui, apenas, a assinatura das figuras públicas - gostava de ver o esforço delas para que fossem muitas as assinaturas.

Joao Monteiro Lima disse...

Concordo com a revolta do Nuno, mas acho que o que foi feito valeu a pena. Também partilho da opinião de CR sobre a incapacidade de algumas pessoas em aceitar que haja quem queira ajudar sem qualquer outro interesse. Há quem veja fantasmas em todo o lado.
Obviamente que a revitalização da linha do Douro é muito importante, mas o problema da extensão de sáude de Soalhães não é menos importante. Pelo menos para mim e para mais alguns. Mas parece que não é assim tão importante para outros.
Os Soalhenses que são os mais prejudicados com este problema devem obviamente retirar as devidas conclusões sobre as prioridades de cada um.

jcp (José Carlos Pereira) disse...

Partilho das perplexidades de ambos.