terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Assembleia de Freguesia de Soalhães sem quórum

Informei-me acerca deste assunto e o ambiente na reunião da suposta Assembleia de Freguesia foi mesmo "quente". Parece que houve mesmo irregularidades na convocatória desta importante Assembleia, já que estava em causa o plano e orçamento para 2008. Pelo que soube, o motivo do abandono dos ditos deputados foi o facto de um dos elementos da Assembleia não ter sido convocado, pois a sua convocatória foi entregue numa pastelaria da Freguesia. Ainda mais grave, na minha modesta opinião, terá sido o facto de os documentos a serem discutidos nesta Assembleia terem sido entregues numa papelaria da Freguesia para serem fotocopiados e entregues aos deputados do CDS por parte da papelaria. Outra irregularidade, terá sido a falta de Edital com a convocatória da Assembleia no local apropriado para esse efeito.
Mais, aquando da substituição do ex-tesoureiro, eu li no jornal "A Verdade" que com esta substituição a Junta de Freguesia de Soalhães sairia reforçada, o que a ser verdade estas trapalhadas...
Conhecendo como eu conheço o ex-tesoureiro, agora deputado da Assembleia, garanto que a atitude de abandono foi meramente por razões de ilegalidade e não por qualquer outro motivo. Neste caso, parece-me que a razão estava mesmo do lado da oposição...
Esperemos pela próxima Assembleia.....

3 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Joca,

Quem é vivo sempre aparece! Já diz o povo e é verdade! Espero que a tua colaboração com o blog seja mais constante.

De qualquer forma (com ou sem participação no blog), aquele abraço amigo!

NP

Anónimo disse...

Joca,

Quanto ao que relatas sei que escreves com conhecimento de causa e não duvido da exactidão dos factos, que vão ao encontro do que sei.

Apenas destaquei o abandono do ex-tesoureiro, para melhor enquadrar o entendimento de toda a situação, juizos de valor não os fiz. Nem pretendo fazê-los.

Nisto da politica as coisas nem sempre são o que a parecem... Infelizmente muitas vezes o que hoje é a verdade, amanhã pode ser tida como pura mentira. Há o preto e o branco, mas também existem muitos cinzentos... É a vida... Aliás, é a politica!

Abraço amigo,

NP

o sibilo da serpente disse...

E a maioria PS? Não quer dar a sua visão dos acontecimentos?