segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Toponimia de Soalhães - Esclarecimento da Dra. Cristina Vieira

Da Presidente da Junta de Freguesia de Soalhães, Dra. Cristina Vieira, recebemos o seguinte e-mail:

«Boa tarde,

Farei um pequeno esclarecimento, em relação ao EDITAL,

A Junta de Freguesia adjudicou após análise de 4 propostas de empresas especializadas no assunto, o seguinte, além de outros aspectos contratuais, que não vou enumerar aqui:

- Estabelecimento da planta/mapa esboço.

- Actualização e completagem com a utilização do sistema GPS;

- Estabelecimento do processo toponímico (isto pressupõe que as ruas da freguesia tenham todas elas nomes, e devidamente assinaladas com placas, é o que pretendemos..), que tem que ser aprovadas em Assembleia de Freguesia e Municipal ( e não estavam)..

- Medição longitudinal e de perfil das vias toponimicamente estabelecidas (se houvesse voluntários para isto não teríamos adjudicado!!!)

- Levantamento de todos os vãos existentes em prédios urbanos e/ou rústicos confinantes com as vias toponimicamene estabelecidas, definição do vão principal, e atribuição do número de policia por cada edifico, construção do número estatístico numpol e identificação do proprietário ou locatário por cada número atribuido;

- Entrega de postal informativo de endereço por habitação;

Mas a decisão de atribuição dos nomes às ruas, carece de aprovação em Assembleia, e será avaliada por uma Comissão (que já está criada, e houve a preocupação de escolher uma pessoa por lugar).

Só para dizer que não contratamos uma empresa "só para andar por aí a dar nomes ás ruas"... e houve uma preocupação da nossa parte, quer na adjudicação ( a proposta foi mais barata de 5) e já conhecemos o serviço prestado, quer em freguesias do nosso concelho, quer dos concelhos limítrofes como Baião, Cinfães...

O Edital, surge da necessidade de avisar os Soalhenses da presença da empresa na freguesia, até porque infelizmente deparamos-nos nas noticias com "burlões" diariamente e para que a comunidade dê o seu contributo (se assim o entender).

E nós agradecemos!

Responsabilidade e Seriedade, foi o que o Executivo teve na adjudicação deste serviço, para melhor servir a freguesia. É claro que pode e devem haver opiniões diferentes...

Cumprimentos,

Cristina Vieira»

1 comentário:

o sibilo da serpente disse...

Cristina Vieira teve a amabilidade de me enviar este mail, ao que já respondi. Para lhe dizer que assim já se percebe a medida. E também para lhe dizer que a comunicação e as explicações servem a todos e, por isso, são boas.