segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Sobre histórias antigas

Ainda sobre a bela foto da avenida da Igreja, falei hoje com o meu pai sobre o assunto. Disse-me, ainda que sem certezas absolutas, que o Eng. Sá e Melo não foi ministro das Obras Públicas, mas, sim, director-geral das Obras Públicas. Explicou-me, também, que o Senhor tinha ligações a Soalhães, via casamento com uma Senhora da Casa do Santo. Foi pena o tempo ter sido curto, porque as histórias iam-se sucedendo e eram curiosas. De algumas, eu tinha uma ideia vaga; outras, desconhecia-as em absoluto. Guerras antigas entre clãs, entre outras coisas. O que o tempo mudou! E os realinhamentos que se fizeram! Ainda bem que foi assim. Mesmo quando se sabe que, também hoje, há problemas e divergências, agora já não tão marcadas por clãs, mas pela ideologia ou coisa parecida.

3 comentários:

Anónimo disse...

Por mero acaso, e grande coincidência, ainda ontem conversava com alguém sobre o assunto. Todos afiançam que era Ministro das Obras Públicas, não sei...

Quanto aos clãs, as coisas teimam em mudar lentamente... Demais digo eu... Com franqueza começo a ficar cansado com esta constante divisão na nossa freguesia... Chega a ser ridicula e desprovida de sentido. Assim não vamos a lado nenhum. Por cá tenta-se abrir o debate e a sã discussão... Mas não é fácil e penso que não o será mais no futuro. Provavelmente até será mais dificil. Aguardemos.

NP

o sibilo da serpente disse...

Caro NP: quem está, está; quem não está, paciência :-)

o sibilo da serpente disse...

Fui a Wikipedia e há uma referência a um Sá e Melo que foi secretário de EStado, mas ainda no tempo da monarquia. Mas há-de haver quem saiba esclarecer.