domingo, 23 de setembro de 2007

Em Medas, com orgulho

Perdemos 3-1 contra o Medense, é verdade, mas posso garantir que os nossos rapazes não envergonharam. Bem pelo contrário: bateram-se bem de princípio a fim, contra uma equipa onde se nota maior entrosamento e mais rodagem neste tipo de competições. Foi o primeiro jogo. Estou certo de que os próximos jogos terão melhores resultados.
Estou certo, também, de que nos próximos jogos haverá maior assistência. Embora se possa dizer que éramos praticamente tantos como os de Medas, pensei que este primeiro jogo iria arrastar mais soalhenses. Explicaram-me que uma das razões para tantas faltas era o facto de haver várias festas em Soalhães no mesmo dia. Foi pena.
Para além disso, conheci, finalmente, o Nuno Pinto. Melhor, conheci-o quando ele me falou e eu o tirei pela pinta. Vi o Miguel Aguiar agitado no banco e, já depois de sair, o José Carlos Pereira disse-me que o Nelson Soares também lá estava e bem perto. Não cheguei a falar com ele. Aliás, logo no fim do jogo, todos desapareceram rapidamente - a pressa para ver o FCP, presumo.
Não vi o Célio Soares que, creio, disse que aparecia, mas não deve ter podido. E tive também esperanças de encontrar o GR, que também não foi. Fica para a próxima.
O equipamento do GDRS - este era o alternativo, não era? - é bem bonito. Talvez lhe falte um GDR em letra pequena e um Soalhães em letra grande, o que sempre promoveria a terra. Talvez a Junta de Freguesia desembolse algum para o efeito, uma vez que se trata da promoção de toda a freguesia e não apenas do GDR.
Ah! O meu filho gostou e puxou pela equipa. Ficou a perceber que o futebol não é só coisa de estrelas e de grandes palcos. Estas coisas fazem bem para lhes refrear entusiasmos e grandezas.

5 comentários:

Anónimo disse...

Desde já queria agradecer o V. apoio e dizer também que este é o equipamento principal e ainda bem que gostaram. Até ao próximo jogo, espero que já possamos alcançar a primeira vitória.

Abraço
Toni

Anónimo disse...

Caro CR,

De facto o Nelson estava lá...
O CS e o GR não vi... O João Silva (Joca) até marcou o nosso golo!

Peço desculpa pelo meu súbito desaparecimento no final do jogo, mas como me desloquei ao jogo à boleia do Prof. Velhote (portista dos bons!), a pressa para sair rápidamente para ver o FCP realmente impediu-me de poder conversar um pouco mais. Durante o jogo não é fácil tal é a emoção...

Mas pronto, como diz, já me tirou a pinta! lol... Torna a coisa mais justa, pois eu a si já o conhecia.

NP

o sibilo da serpente disse...

Nada que agradecer, Toni! Foi um prazer ter lá estado, apesar do pó e do sol de frente, que eram muitos. Sempre que puder, lá estarei, embora eu não seja um grande adepto do futebol. Mas gosto do futebol assim, com alma e amor à camisola.

Foi o João Silva que marcou, NP? Pois, não percebi que era o mesmo. Aliás, uma das coisas que me apoquenta é ver tantas pessoas de Soalhães que eu não conheço. Às vezes, até poderá parecer má educação da minha parte não cumprimentar as pessoas. O problema é que são muitos anos fora e os que eram miúdos cresceram :-)

NP: falta uma foto da árbitra-auxiliar!!!

Anónimo disse...

Foi o João Silva que marcou.

Falaremos noutra ocasião com mais tempo.. Talvez num encontro do GDRS onde a excitação já seja menor... lol

A foto da árbitra-auxiliar está guardada para um post exclusivo para a menina! vai já a seguir!

NP

jcp (José Carlos Pereira) disse...

Parabéns a todos, que endereço na pessoa do Toni, presidente, treinador e sei lá que mais.
Também o meu filho desconhecia que se jogava futebol em campos de terra e lá tive de lhe dizer que ainda me lembro de haver campos pelados na I Divisão - o que mudou neste país!
E hoje (2ª feira) lá tivemos direito a ver Soalhães a fazer manchete no JN, ainda que à custa de uma derrota. Viva o futebol!