MEMÓRIA, COM SAUDADE (1)
Ontem, deu-me para falar no Brazão do GDRS. Hoje para não variar volto ao tema, mas apenas para recordar com saudade, momentos únicos que permanecem no fundo do baú das nossas memórias.
Foi no fundo do baú, que fui buscar esta foto esquecida pelos anos, de um dos muitos torneios inter-lugares de Soalhaes. Esta, data de 1982 (25 anos passados) e é da equipa da "Rua" que ganhou o torneio. Não posso deixar de sentir alguma nostalgia, ao ver o que éramos e o que somos. "Figuras" bem conhecidas da nossa terra, que sem qualquer esforço reconhecerão, com o "demodè" brazão bem visivel ao peito.
Por curiosidade, sabem porque está de fato e gravata o Zé Carlos (que espero ver aqui qualquer dia), ele que era um defesa-central de raça ? É que na véspera desta final com o eterno rival "Ladário", teve um acidente de automóvel na recta do Portal da Quinta e não pode jogar.
Memória com saudade...porque já nem todos os que posam na foto, estão neste mundo dos vivos.
(clicar na foto para ampliar)
4 comentários:
Agora que olhei esta foto, surgiu-me uma ideia, que, com toda a certeza irei discutir com os restantes elementos directivos do GDRS.
Porque não criar um equipamento em homenagem aos antigos equipamentos? Cor e design idênticos... Regressar no tempo e nos sucessos. Até as grandes equipas o fazem, porque não o GDRS? Toda a força vai ser necessária caso a equipa passe para estatuto de federada, e nada melhor que a força dos nossos primeiros "guerreiros".
Prometo que voltarei a falar acerca deste assunto...
Cumprimentos
Caro Nelson, essa ideia parece-me uma excelente forma de recordar/homenagear os pioneiros deste clube. Sei que estes três posts que ontem coloquei, podem parecer lamechices nostálgicas, mas acredita, que os que cá estão ainda, sentirão saudades desses tempos e certamente, sentirão saudades e venerarão a memória dos que já partiram. Essa tua ideia será também uma homenagem a esses : aos que já não estão neste mundo dos vivos, mas que envergaram com orgulho aquela camisola e ostentaram aquele simbolo.
Parbens Nelson pela ideia.
Esse acidente de que fala o Célio foi numa viagem à boleia para o Marco, com mais uns amigos - o Fernando, filho do Senhor Albano, e o Paulo Costa, do Montijo mas com família em Soalhães. O carro em que íamos embateu numa camioneta cheia de vacas! Eu ia comemorar para a discoteca Fórum, actual Fresh, a minha eleição como presidente da Associação de Estudantes.
Ó Carlos, eu sabia dos pormenores, mas só não quis dizer que foi contra uma camioneta de vacas...
Enviar um comentário