MEMÓRIA, COM SAUDADE (2)
Esta é mais uma recordação esquecida no baú.
E dela se poderia dizer muito, pois tratava-se de uma equipa "outsider", cujos atletas se juntaram mais ou menos nesses anos de 1982. E por nem todos terem lugar na equipa dos "maiores" do GDRS resolveram organizar-se e constituirem-se em grupo autónomo e sem comissão directiva.
Curiosidade...
Como não havia dinheiro para suportar a aquisição de equipamentos, e garanto-vos estes eram "novinhos em folha", fomos uns quantos, cheios de coragem e fé, falar com um homem que muitos idolatram e outros tantos odeiam, pedir que nos ajudasse a comprar os benditos equipamentos. A resposta foi pronta e positiva.
Mandou-nos á "Casa Atleta" (creio que se chamava assim) e que pedissemos o que precisavamos que ele depois iria pagar.
O que é certo, é que lá fomos e já havia ordem para nos darem os equipamentos "novinhos em folha", dos quais ainda guardo a minha camisola de sempre.
Acreditem ou não, esse homem chama-se (quer se goste ou não dele), Sr.Ferreira Torres. Daqui o meu tributo pela alegria que então nos proporcionou.
Memória com saudade... porque já nem todos os que posam na foto, estão neste mundo dos vivos.
(clicar na foto para ampliar)
2 comentários:
Não tinha a mínima recordação dessa história dos equipamentos e do seu presumido financiador. Tinha a ideia de que os mesmos tinham sido pagos pelos jogadores, que ficaram com eles quando a equipa se extinguiu. Do que me lembro bem é das nossas viagens nos bancos improvisados na parte de trás da camioneta do Senhor Germano!
Exactamente Carlos. Viagens que serviam de massagem prévia e massagem de recuperação pós-jogo, tais eram os solavancos na camioneta.
Fantástico
Enviar um comentário