Imaginem...
Desde o lançamento deste blog que faço questão em ler quase todos os artigos nele colocados. Como habitante desta terra, como jovem, e como adepto da troca e discussão de ideias, penso que já cá faltava um espaço destes, e desde logo me disponibilizei perante os seus responsáveis para ajudar no que fosse preciso. Agora como participante, e dentro do tempo que me resta além compromissos, tentarei transmitir algumas das minhas opiniões e ideias para Soalhães, as quais espero que ajudem de alguma forma a uma mudança para melhor. Deixarei de lado as histórias (coisa que toda a gente tem, sejam crianças, jovens, adultos ou idosos), pois penso que no ponto em que se encontra a nossa terra devemos pensar mais num futuro e menos num passado.
Da minha parte o apelo mantém-se à imagem dos restantes participantes… Juntem-se a este espaço para discutirmos ideias – autarquia local, associações, empresas e população em geral. Já imaginaram o número de ideias e projectos com qualidade que aqui podem nascer?
Da minha parte o apelo mantém-se à imagem dos restantes participantes… Juntem-se a este espaço para discutirmos ideias – autarquia local, associações, empresas e população em geral. Já imaginaram o número de ideias e projectos com qualidade que aqui podem nascer?
Se ainda não… Imaginem…
Saudações
3 comentários:
Sabes Nelson, até concordo contigo, quando sizes que devemos olhar mais para o futuro e pensar menos no passado. É claro que és muito jovem e o futuro é o mais importante. Mas, não te esqueças nunca que o passado é a referência para o futuro. Nunca ouviste dizer "que é tropeçando que aprendemos a caminhar"? Pois é. O passado "apenas serve para que se corrija o caminho do futuro. Porque o futuro é já hoje, se não perdermos as referências do passado, sejam boas ou más. Não são "histórias", são retalhos de vida que nos ensinam o que devemos seguir no futuro, melhorando o que de errado fizemos no passado. Só te percebo porque és muito jovem e já vives na "história" da Liberdade, podedndo dizer o que te apetece. A vida é feita de referências meu caro. A vida é feita de "histórias"... Olha para trás e verás melhor o caminho do futuro. Vais ver que mudas de ideia. Vamos falar para o futuro, mas não esqueçamos nunca as "raízes"...sabes o que é isso ?
Um abraço
Sim sei o significado, a minha família, a minha terra e as minhas vivências trataram de regar as minhas (pelo menos um pouco, eheh). Todos nós as temos certo? As pessoas mais adultas certamente as terão mais "desenvolvidas" do que as gerações mais jovens, o que à partida as torna mais sentidas, mas todos as temos.
Quando me referi a dar mais ênfase ao futuro não queria excluir o passado, mas sim abdicar um pouco dele. Esta é a posição, a ideia, para a minha participação neste blog, esperando que todos os participantes tenham a sua própria ideologia para este blog. É bom que se encontre diversidade neste espaço. Claro está que existem outros tipos de situação que o inverso se aplicará, valorizar mais o passado do que o futuro, e até valorizar todos os tempos por igual.
Abraço
Nelson não será preciso dar-te as boas vindas, pois se te convidei foi porque achei que podias ser uma mais-valia para o TMQ.
Participa quando desejares e ajuda a tornar este espaço mais plural, livre já ele é!
Cumprimentos
NP
Enviar um comentário