sexta-feira, 19 de setembro de 2008

“Terra do cala e consente”

Vou ser directo! Quando fui convidado para participar neste blog, os objectivos propostos passavam pela discussão de nova ideias para Soalhães, bem como pela elaboração de uma crítica, positiva ou negativa, às situações vividas na nossa freguesia, promovendo sempre a imparcialidade nos artigos escritos.
Pois bem, nos últimos dois meses não escrevi uma palavra. Foi uma espécie de teste, e que já havia sido repetido por mim anteriormente. Para quê? Para analisar, com interesse unicamente pessoal, a tal “imparcialidade” deste espaço. Conclusão! Não encontro qualquer tipo de imparcialidade nos assuntos aqui discutidos, ou melhor, nos assuntos que nem sequer aqui são discutidos.
Os contribuidores que, por várias vezes, tanto lamentaram a falta de participação no blog por parte de outros contribuidores, mostram uma imparcialidade nula.
Para reforçar a minha ideia, analisemos, por exemplo, os últimos dois meses na nossa freguesia. Como muitas pessoas sabem, passaram-se várias situações graves e lamentáveis na freguesia de Soalhães, bem como, no seio do actual executivo da Junta de Freguesia. Alguém referiu alguma dessas situações? Pergunto eu… Não! Respondo eu… Porquê? Volto eu a perguntar…
Reparei que ninguém quer, ou ninguém tem a coragem necessária para fazer uma crítica séria e coesa à nossa Junta de Freguesia. Pois bem, eu não posso ser constantemente acusado de apenas escrever críticas à Junta de Freguesia, quando sou o único a fazê-lo, senão, reparem no reduzido número de críticas feitas neste blog às várias asneiras do actual executivo da Junta de Freguesia de Soalhães, que não sejam da minha autoria.
Qualquer leitor ou contribuidor deste blog me pode indicar como uma pessoa da oposição, podem ainda dizer que escrevo poucos artigos neste espaço, mas de uma coisa não me podem acusar… De não estar preocupado com a actual situação política e social da nossa terra.
Por isso, caros amigos, ou este espaço começa a ser utilizado para o que se propôs, e isso implica proteger e discutir todos os interesses de Soalhães, ou então penso que devemos alterar o nome do blog para “Terra do cala e consente”.
Uma coisa é certa, a minha participação no blog vai continuar independentemente da sua regularidade, mas vai continuar com a coragem necessária de criticar quem tem de ser criticado.

Sem comentários: