quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Pedido de Divulgação
“Saúde e Cidadania”

De Artur Melo e Castro, presidente da Comissão Política Concelhia, do Partido Socialista, recebemos, via e-mail, o seguinte:

NOTA DE IMPRENSA

O Partido Socialista do Marco de Canaveses dará início no próximo sábado, dia 6, ao ciclo de debates intitulado “DAR A VOZ AO CIDADÃO”. Este primeiro debate “Saúde e Cidadania” decorrerá na Casa do Povo de Soalhães, pelas 15h30m e terá como orador principal o Dr. António Arnaut, militante e fundador do PS, que no II Governo Constitucional foi Ministro dos Assuntos Sociais e responsável pela publicação da Lei do Serviço Nacional de Saúde.

Estas acções pretendem ser o mote para a discussão de temas de interesse para o Marco e suas gentes e ao mesmo tempo ser um meio de o PS contactar com a realidade, auscultar os reais problemas das pessoas e a partir daí formular propostas concretas a incluir num futuro programa eleitoral.


O PS Marco entende que dentro do actual quadro de competências das autarquias é possível adoptar políticas que, conjugadas com as emanadas do poder central, atendam às carências das populações no domínio dos cuidados de saúde primários.


O tema agora proposto atravessa toda a sociedade portuguesa e é uma prioridade também para a acção política do PS Marco. Ao mesmo tempo, o partido pretende ser um espaço de exercício da Cidadania e a importância do assunto em debate e a categoria do orador serão o estímulo necessário para que os marcoenses em geral e os soalhenenses em particular possam participar neste início de ciclo de debates.



Marco de Canaveses, 2 de Setembro de 2008
O presidente da Comissão Política Concelhia,

Artur Melo e Castro

Sem comentários: