sábado, 26 de julho de 2008

Relatório da FEPICOP :
Marco de Canaveses cumpre os seus compromissos financeiros num prazo inferior a três meses

O Inquérito Semestral da Primavera de 2008 aos Prazos de Recebimento das Empresas de Obras Públicas, elaborado pela Federação Portuguesa da Indústria de Construção e Obras Públicas (FEPICOP), divulgado no passado dia 24, revela que a maioria das autarquias e empresas municipais continua a pagar as suas facturas com atraso excessivo e que houve mesmo um aumento do prazo médio de recebimento, que é agora de 7,2 meses (216 dias), quando o prazo legal é de 2 meses.

No grupo de incumpridores, a pagar a mais de 15 meses, estão 10 câmaras: Lisboa, Aveiro, Guarda, Figueira da Foz, Oliveira de Azeméis, Santarém, São Pedro do Sul, Âlfandega da Fé, Tabuaço e Torres Novas.

A câmara do Marco de Canaveses integra o grupo das 52 câmaras (36%) que cumprem os seus compromissos atempadamente. Ainda segundo a FEPICOP, o “top tem” das câmaras que apresentam prazos de pagamento mais atempados é composto pelas autarquias de Aguiar da Beira, Amarante, Arouca, Constância, Murtosa, Penedono, Ponte de Lima, S. Brás de Alportel, Vila Flor e Vinhais.

Para aceder ao estudo na sua totalidade, clique na imagem.


Sem comentários: