segunda-feira, 14 de julho de 2008

O Nosso Mundo
De saúde vamos mal...

Pegando em algumas notas que o NP escreveu aqui, estamos mesmo mal em termos de médicos em Soalhães. Além do real problema que vai ser "quase de certeza" a unidade de saúde ser construída fora de Soalhães, parece que a população ainda não se apercebeu dos graves inconvenientes que isso lhe vai trazer, pois eu não constato grande preocupação nas pessoas, mas de certeza sou eu que sou um pouco alarmista. Mas voltando ao problema da falta de médicos, à dias fui ao posto de Soalhães, coisa que faço poucas vezes graças a deus, pois se tivesse que recorrer a ele mais vezes já me tinha "passado de certeza". Fui lá para ver se conseguia um p1 para o meu filho tirar uma ecografia, algo que só o médico de família pode prescrever, e qual não foi o meu espanto quando me disseram que a médica está de baixa até Agosto (a médica de recurso que cá vem uma vez por semana, tem consultas marcadas até ao final do ano). Depois vai de férias e quase de certeza não volta mais. Eu pergunto como ficam as pessoas da freguesia? Quem tem possibilidades para ir a um médico particular vai mas quem não tem...e são em maioria. Mas o povo também tem culpa. Há que tomar uma atitude, quem sabe tocar o sino a rebate talvez desperte a população que tem andado um pouco adormecida.

Sem comentários: