quarta-feira, 16 de julho de 2008

Empenho político deste tipo… não obrigado…

De novo on-line… é este o meu actual estado. As férias iniciaram-se e a época de exames que atingiu JT, também me atingiu a mim, mas já lá vai. A minha visita ao TMQ continuou assídua, ainda que não passa-se disso mesmo. Enfim, vidas!
Depois da “série” Ferreira Torres agora estamos perante a “série” Dr. Cristina Vieira vs. Dr. Manuel Moreira. Fantástico… Hollywood está próximo… Programa PARES está longe…
A última resposta do Dr. Manuel Moreira às acusações da Dra. Cristina Vieira foi forte, grave e, no meu entender, apresentou uma justificação mais que suficiente para o processo de candidatura ter corrido mal. E afinal a culpa não foi de todo da CMMC, muito menos do Dr. Manuel Moreira, como afirmava a Dr. Cristina Vieira.
Então, o que passou pela cabeça da nossa presidente de junta quando tentou de alguma forma assumir o cargo de Presidente de Câmara? Tomar uma decisão em nome de outros é grave Sra. Doutora Cristina Vieira, isso não se faz… E para agravar mais a situação acusa a Câmara Municipal e o seu Presidente de a desrespeitar, e diz ao povo de Soalhães que se empenhou “pessoalmente e politicamente para que este projecto fosse possível, porque os nossos idosos e as nossas crianças mereciam este Lar e esta Creche”… Por favor! A sua atitude, em colocar à partida este projecto em risco, foi de quem não se interessa minimamente por Soalhães, muito menos com as suas gentes.
Talvez a guerra política entre Junta de Freguesia de Soalhães e Câmara Municipal de Marco de Canaveses tenha realmente um motivo, ou vários, para estar a acontecer, e não seja simplesmente uma “birra” entre dois políticos, mas sim um acumular de situações tristes por parte da Junta de Freguesia de Soalhães… Lamentavelmente, o povo Soalhanense é quem sofre as consequências, e ainda tem que levar com a choradeira de certas pessoas… Enfim!

P.S.: Mais importante do que aquilo que se diz, é o que se faz! Bem!

Sem comentários: