domingo, 15 de junho de 2008

Divulgação - AARO - GEOTA visitou Baixo Tâmega

Da AARO recebemos, via e-mail, o seguinte:

gse_multipart40366«A Associação dos Amigos do Rio Ovelha (AARO) foi anfitriã da visita que o presidente do Grupo de Estudos e Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA) http://www.geota.pt fez ao Baixo Tâmega no passado dia 10 e 11 de Junho.

Correspondendo a um convite que a AARO fez à Direcção do GEOTA, o seu Presidente, Prof. Dr. Carlos Nunes da Costa, deslocou-se até à nossa região para conhecer in loco algumas problemáticas ambientais e de ordenamento do território, como a construção da barragem de Fridão (Amarante) e a industria extractora de inertes no sul do concelho de Marco de Canaveses.

Durante estes dois dias, além de ter visitado vários locais e conversado com autarcas e populares, realça-se a reunião com o Engº José Mota, vereador do Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses (CMMC) e a entrevista concedida á Rádio Marcoense.

Como balanço deste visita está-se a preparar dois protocolos, um entre a AARO e o GEOTA para futuras parcerias em projectos a realizar aqui na região do Baixo Tâmega, e outro protocolo entre a AARO o GEOTA e a CMMC para enriquecer mais ainda o trabalho da Comissão Municipal do Ambiente através da criação e acompanhamento de grupos de debate e estudos com a presença do GEOTA.

Aproveitamos esta oportunidade para divulgar uma das próximas actividades que o GEOTA realizará na Área Metropolitana do Porto.

http://www.geota.pt/scid/geotaWebPage/defaultEventViewOne.asp?eventsID=52

Melhores cumprimentos

Augusto Barbosa»

Sem comentários: