segunda-feira, 19 de maio de 2008

O Nosso Mundo
Estamos na Primavera

Depois de dias alternados, com sol, chuva, frio e obras que nunca mais acabam cá na terra, no plano nacional a levar por tabela com aumentos e mais aumentos, soubemos agora que afinal o nível económico para 2008, não vai atingir o nível que o Governo tinha previsto, mas um pouco mais baixo, e que baixo!
Só nos resta dizer: que mais iremos ser obrigados a aguentar? Mas pelo menos alegramos, pois estamos na Primavera. Quase a acabar é certo, mas ainda estamos e confirmo isso olhando da minha janela, com a vista priveligiada que tenho. Como está tudo verde e amarelo, vivo e reluzente nestas serras, que vejo até perder de vista.
Há benefícios em viver na aldeia e sentir como ninguém este cheiro de Primavera, ar limpo e puro, a Natureza no seu melhor. Campos tricolores, campos com sementeiras feitas, videiras cobertas de folhas, campos de batatas verdinhas e o cheiro a terra molhada. Por isso somos priveligiados em viver na 'aldeia', em relação aos que vivem na cidade. Como é bonito acordar com o chilrear dos pássaros e o cantar dos grilos e ouvir os sons da Natureza.
Nada de novo é certo para quem cá vive, mas nada melhor para desanuviar da semana cinzenta que acabou e começar outra da melhor maneira. Respirem fundo, observem e respirem a Natureza, faz bem ao stress!

Sem comentários: