terça-feira, 6 de maio de 2008

Mais importante do que aquilo que se diz, é o que se faz! Bem!

Tive finalmente oportunidade de ler a primeira edição da revista de Soalhães, lançada pelo actual executivo da Junta de Freguesia de Soalhães. É um sistema de informação comum em muitas outras autarquias do nosso país, que até se torna útil para os habitantes da nossa terra, uma vez que, é o único meio oficial de divulgação do que por “cá” se vai fazendo.
Na minha breve leitura desta revista, encontrei uma frase que discordei de imediato, a qual passo a transcrever: “Mais importante do que aquilo que se diz, é o que se faz!”. É o título da secção editorial, que volta a ser repetido na secção obras. Mas, discordo porquê? Apesar da frase de estar de acordo com a realidade política no nosso país, em que, o mais importante é, pura e simplesmente, fazer, fico triste e revoltado de ver esta mesma mentalidade na política da nossa terra. Srs. Políticos, não basta simplesmente fazer, é preciso fazer BEM… isso sim, pode ser mais importante do aquilo que se diz, e pode realmente trazer “mais e melhor” para Soalhães. Mas lá está, não é o que se vê… As obras e muitas outras coisas vão-se fazendo e as falhas de planeamento ou desenvolvimento futuro vão surgindo umas atrás de outras, independentemente de quem as planeia. Nesta edição da revista de Soalhães, podem encontrar-se algumas dessas obras, que numa outra altura serão analisadas.
Relembro, não basta simplesmente fazer, é preciso fazer BEM…

P.S.: Estou seriamente a pensar em aproveitar esta frase para dar título a futuros posts neste blog acerca do que simplesmente se faz para se DIZER que se faz. Veremos…

Sem comentários: