terça-feira, 22 de abril de 2008

O nosso mundo
Vida Universitária

Como muitos devem saber sou estudante universitário, neste tema que agora é novo vou falar um pouco desta vida, que muitas e muitas pessoas têm a oportunidade de viver.
Muitos estudantes sabem que, universidade significa “liberdade” (vida sem os pais), à partida isto parece ser bom, muito bom, mas depois de alguns dias sem os pais começamos a perceber que nem sempre é bom viver sem eles.
A falta da “comida da mãe” começa a ser uma das primeiras percepções que temos, é neste momento que os mais atrevidos começam a dar os primeiros passos na cozinha, tentando copiar/imitar normalmente as mães. Começa aqui uma aventura nas “boas” comidas e alguns paladares que até então eram desconhecidos, o arroz agarrado à panela, as massas sem sal, e todas as comidas que até parecem estar bem cozinhadas mas quando se coloca na boca falta sempre qualquer coisa. Então entra a ajuda dos cereais com leite e as comidas congeladas, para não se “morrer à fome”.
Mas tudo se ultrapassa quando se começa a conhecer pessoas que nos dão ajuda, assim o estudante que um dia não sabia cozinhar, passa a ser um “chefe de cozinha” com alguma arte e certos segredos…

Sem comentários: