sexta-feira, 25 de abril de 2008

Circo mediático

Nestes últimos dias, para não dizer semanas Marco de Canaveses tornou-se um circo mediático, com televisões e jornais a fazerem do Marco abertura de telejornais e tema de capa. E tudo porquê? Ferreira Torres naturalmente. Como de costume, tudo o que esse senhor diga ou faça é notícia. Por causa do julgamento que decorre no tribunal de Marco de Canaveses ou da ida da principal testemunha para o Brasil. Ainda ontém à tarde quem passasse em frente ao tribunal do Marco, lá estavam as televisões com câmaras e microfones a postos para mais uma peça jornalística deste caso. Penso eu que se tratasse de qualquer cidadão anónimo acusado dos mesmos crimes ninguém iria ligar, nem era caso de notícia. Até quando Marco de Canaveses será notícia por causa de Avelino Ferreira Torres? Será que não é isto que ele quer, ser notícia? A um ano e pouco das eleições autárticas, já não me surpreendia que chegada a altura ele se candidatasse à Câmara do Marco e o povo lhe desse a vitória. Tudo é possível. O povo tem memória curta. E com a cobertura que a imprensa lhe dá, propaganda e mais propaganda. Pena é que o Marco de Canaveses continue a ser lembrado por causa de Ferreira Torres e não por qualquer motivo bem mais importante, de que este senhor que não respeita nada nem ninguém.

1 comentário:

Anónimo disse...

Cara AC, concordo plenamente quando referes que esta situação se tornou num "circo mediático", é óbvio que Ferreira Torres é neste momento uma figura em destaque na imprensa nacional pelos seus possíveis crimes e pelas suas jogadas com a justiça. Já chateia este filme, mas é o país que temos, e a imprensa que nos informa…
Este julgamento já está a demorar muito, e começa a saturar ouvir falar dele, mas em Portugal estas coisas desenrolam-se mesmo assim, paradas paradinhas. E se Ferreira Torres cometeu crimes, tem que pagar por eles. É simples…
Quando referes que, já não te “surpreendia que chegada a altura ele se candidatasse à Câmara do Marco e o povo lhe desse a vitória”, só tenho uma coisa a dizer… Ferreira Torres não é um “qualquer cidadão anónimo” para o povo do Marco, e até aparecer alguém que desenvolva o Marco como ele desenvolveu, será sempre ele o principal candidato à nossa autarquia.