quinta-feira, 20 de março de 2008

Páscoa - dia de festa

Mais uma Páscoa se aproxima e como sempre várias pessoas de fora vão-se reunir em Soalhães para passar a quadra com a família. Pena que este ano as pessoas não vão ter o melhor cartão de visita junto de suas casas, pois com as obras de saneamento está tudo rebantado. Mas nós sabemos que as obras são necessárias e logo esta que nós esperávamos à muitos anos. Espero que a sua conclusão não se prolongue no tempo.

Como é hábito da época, pelo menos nas aldeias e nós não fugimos à regra todos gostam de limpar e arranjar as suas casas e jardins. Pena que alguns não o possam fazer derivado às referidas obras, mais propriamente ao pó e terra que estas provocam.

Já agora por falar em jardins, queria elogiar a nossa Junta de Freguesia pelos jardins que estão bonitos e limpos. E faço também uma pergunta: para quando a reparação da avaria da bomba que fornece a água aos jardins do Edifício Eiró? A relva está linda, bem aparada e limpa, mas se continuar a não ser regada com este sol e vento, não garanto que se mantenha assim por muito mais tempo. Por isso apelo à Junta de Freguesia que tente arranjar solução para o problema, para não dar por mal empregue o trabalho que com ela tem tido.

1 comentário:

Miguel Coelho disse...

E ainda bem que se fala em jardins! A Páscoa está inerentememte ligada ao florir primaveril! É esse mesmo despontar e despertar da natureza na primavera que causa vida, alegria e beleza na nossa vida! Daí aproveitar para me felicitar com o jardim da avenida do Adro nesta altura! Da ùltima vez que o vi, estava "vivo" e a jorrar água! Da próxima, conto um conto!!!