quinta-feira, 27 de março de 2008

Dia Mundial do Teatro


Hoje assinala-se o Dia Mundial do Teatro e eu como amante de teatro, como actriz amadora e com muito gosto de cada vez fazer melhor, não podia deixar passar este dia em branco. No Marco de Canaveses não existem muitos grupos de teatro, mas sempre vai aparecendo alguém com vontade de não deixar que o teatro morra no nosso concelho. Ainda no passado fim de semana vimos isso com a Via Sacra que foi representada pelo Grupo de Teatro Boca de Cena da Paróquia de Soalhães, que uma ou duas vezes por ano lá vai levando à cena algumas peças, com bastante sacrifício de todos (actores e encenador), pois nem sempre temos todos os meios que desejaríamos. Mas com muito amor à arte de representar, mais ou menos talento, mas com muita vontade de fazer mais e melhor, lá vamos fazendo algumas coisas, mais ou menos bem conseguidas, sempre com muito carinho e apoio das pessoas que em grande número nos apoiam.

À mais de vinte anos que vou tentando dar o meu melhor na representação. Primeiro num grupo de amigos que se reunia na Casa do Povo, e lá íamos fazendo algumas brincadeiras. Depois no grupo de teatro da própria Casa do Povo e mais recentemente no Boca de Cena da Paróquia de Soalhães, sempre sob a orientação de José Arouca Soares, que tem tanto ou mais amor ao teatro como todos que fazem parte do grupo.

Já agora vou fazer um pouco de publicidade e apelar para que toda a gente apareça no dia 5 de Abril no Centro Paroquial de São Lourenço do Douro, para assistir à peça do nosso encenador José Arouca Soares, que também é encenador daquele grupo da Paróquia de São Lourenço do Douro.

Nós Grupo de Teatro Boca de Cena nos encontraremos em breve em Soalhães para nova peça e até lá, viva o Teatro!

Sem comentários: