quinta-feira, 13 de março de 2008

Animais Abandonados

Eu adoro animais. Quem me conhece sabe que isso é verdade. Eu costumo dizer em relação a dois felinos, que me fazem companhia à quase dez anos (se calhar estou errada, não sei), que gosto mais deles do que de algumas pessoas, pois os animais quando são tratados e cuidados são nossos amigos leais para o resto da vida.

Por isso custa-me imenso sempre que me desloco pelas ruas do Marco ver a quantidade de cães abandonados, alguns em péssimas condições de saúde. Sei que no Marco existe uma associação de protecção dos animais, a Animarco que muito faz para combater este flagelo, mas por muita boa vontade e voluntariado que os seus associados têm, pois sozinha nunca conseguiria resolver o problema. Por isso era bom que toda a sociedade estivesse sensibilizada para esta causa.

Li à tempos num jornal, não sei qual, que se ia construir um canil inter-municipal que abrangesse o Marco e os concelhos vizinhos. Não sei se será uma ideia para levar em diante, ou se é apenas mais uma ideia que não passará do papel. Para bem dos animais e daqueles que deles gostam era bom que isso viesse a acontecer.

Já agora, se ainda não o é, faça-se sócio da Animarco e ajude quem gosta de ajudar os animais, e também claro, os animais!

2 comentários:

Unknown disse...

Sim Arminda é verdade, existe a Animarco, que apesar das pessoas continuarem a ver muitos cães abandonados, retiramos, só no ano passado 170 da rua. Arranjamos donos para 150 mas muito mais há a fazer. As dificuldades são imensas e agradecemos toda a ajuda.
Animarco

Diogo Queirós disse...

Cara professora,

Muito bom é vê-la por estes lados. É de louvar a existência da Animarco na ajuda a animais. De louvar o seu trabalho e de todos os seus colaboradores. Bem haja!