domingo, 13 de janeiro de 2008

Assembleia de Freguesia de Soalhães…Eu fui... - Por José Teixeira

Do leitor Soalhanense José Mário Vieira Teixeira (devidamente identificável pelo Administrador) recebemos o seguinte e-mail:

«Como habitante atento aos assuntos da freguesia, por convite neste blogue da Presidente e ainda por ter constatado nos últimos tempos a existência de alguns factos polémicos, através deste blogue, decidi assistir à Assembleia de Freguesia.

Culpa minha ou por falta de experiencia não intervim nesta assembleia, mas como sei que este blogue é lido por um grande número de habitantes de Soalhães e não só, decidi escrever acerca do que observei nesta Assembleia.

Depois de muita discussão estéril, sobre o que foi escrito no blogue por parte de um elemento da Assembleia (Sr. José Barão), em que a Presidente tentou justificar o injustificável, passou-se à Assembleia propriamente dita.

Depois de discutidos os pontos em agenda em que a oposição questionou sobre varias verbas, de valor a meu ver considerável, inscritas no P.P.I/Plano, de forma incorrecta, e assumidas pela Presidente como tal, este plano foi, para espanto meu, “APROVADO” ( 4votos a favor, 4contra, 1abstenção), com voto de qualidade do Presidente da Assembleia. Não andarão os senhores deputados distraídos a aprovarem irregularidades ???

Passando à intervenção do publico:

1. O Sr. Paulo advogou-se em defensor dos eleitores do “PS”. Sendo eu elemento da Juventude Socialista, e votando nas ultimas eleições no meu partido (PS) não lhe reconheço autoridade moral para por em causa a idoneidade do deputado do PS (Domingos Teixeira) que por acaso é meu pai. O facto de ter sido eleito na lista do Partido Socialista do qual é militante, não é obrigado a estar sempre de acordo com as ideias de quem lidera, muito menos com irregularidades. Será que em Soalhães temos uma ditadura??? Não poderemos nós Socialistas ter ideias diferentes??? Ou será que é só nas “concelhias, distritais ou nacionais” que se pode divergir???

2. Quero registar que as palavras proferidas pelo Sr. Adjuto foram muito oportunas, pois o Presidente de Assembleia tem que exercer bem o cargo para que foi eleito.

3. Relativamente ao caso da rotunda do Ramalhais, realmente só não vê quem não quer, lamento que a Presidente de Junta se desculpe dizendo que não é Eng. ou técnica e que remeta os Soalhenses/Soalhanenses para a Assembleia Municipal ou para o Presidente da Câmara. Do outro lado desta obra (Rio de Galinhas) não me consta que o Presidente de Junta seja Eng. ou técnico, no entanto, a obra fala por si….

P.S. Senhores leitores, os escritores deste Blogue foram hoje apelidados, pela Presidente de Junta, de “mal-educados”. Esquece-se, essa senhora que também usa este blogue para opinar.

Gostei!!!!!!!!!!!!

Vou aparecer mais vezes…»

Sem comentários: