quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Divulgação - JFS - Novas Oportunidades

Da Presidente da Junta de Freguesia de Soalhães (Dra. Cristina Vieira) recebemos o seguinte e-mail:


«A Junta de Freguesia de Soalhães deu início no dia 18 de Dezembro, ao abrigo de um protocolo com a Associação Industrial de Amarante, da certificação de competências para a concretização do 12º ano, com cerca de 20 participantes.
Este protocolo tem como objectivo, através do Sistema Nacional de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências, (RVCC) minorar e ultrapassar algumas das debilidades que se fazem sentir de forma incisiva, em matéria de habilitações escolares.
Este sistema designado, por Novas Oportunidades, dá a oportunidade a pessoas adultas, maiores de 18 anos, que não possuam o nível básico de escolaridade de validar e certificar as competências ao longo da vida.
Nesta primeira abordagem os interessados ficaram a conhecer as regras de certificação e as mais valias do sistema RVCC, sendo que uma delas é a possibilidade de adquirirem um computador portátil por 150,00€. A Presidente de Junta, Cristina Vieira, apelou à motivação de todos, e mostrou-se disponível para colaborar com a realização de um Curso de Inglês, e a realização de pequenas acções, pontuais, de acordo com as dificuldades dos “alunos”. A autarca, afirma, “É importante que depois de alguns anos após abandonarem o sistema de ensino, sintam dúvidas e receios, o nosso papel é colaborar com estas pessoas e fazê-las sentir que têm apoio neste desafio”.
Para os interessados, que ainda não realizaram a inscrição, podem dirigir-se à Junta de Freguesia no próximo dia 06 de Fevereiro ás 19 horas, para participarem na primeira reunião de trabalho.»

Sem comentários: