sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Comentário do Dr. José Carlos Pereira sobre a situação na CM de Amarante

O Dr. José Carlos Pereira deixou um comentário no post "Revista de Imprensa - Amarante/Câmara: Bloco de Esquerda pede eleições intercalares, PSD diz que não se justifica.", que para maior visibilidade aqui se transcreve:

«Na noite da passada terça-feira, participei num jantar, em Penafiel, que reuniu os membros das Juntas e das Assembleias das Comunidades Urbanas do Tâmega e do Vale do Sousa. Em cima da mesa estava o propósito de aproximar os responsáveis políticos dos dois espaços territoriais que, por força da lei que se anuncia, estão condenados a entender-se. O Marco esteve representado por Manuel Moreira, presidente da ComUrb do Tâmega, por mim próprio e por Monteiro da Rocha, enquanto membros da Assembleia da ComUrb. Por mim, gostaria que esta aproximação fosse o resultado de uma visão conjunta que potenciasse a competitividade e o desenvolvimento desta região e não apenas a consequência de uma imposição legislativa, mas adiante.
Isto para dizer que, a propósito da notícia reproduzida, estive à conversa no final da reunião com José Luís Carneiro, Armindo Abreu e Celso Freitas (presidente da AM de Amarante) e pude testemunhar a força e a determinação que animam Armindo Abreu a prosseguir o seu rumo. Amarante está muito bem entregue nas suas mãos, mesmo nas actuais e difíceis condições de governabilidade

1 comentário:

o sibilo da serpente disse...

Ainda consegues surpreender-me! Independentemente do respeito que tenho pelo Dr. Armindo Abreu, achas mesmo que a situação é boa e motivo para que o edil fique descansado? A governar com outro vereador contra 5 da oposição?

E, já agora, uma provocaçãozinha: ainda estás na Assembleia da Comunidade Urbana?! Hum...