RECADO A D.LEONOR PINHÃO
Apesar de andar um pouco ausente deste blog, por razões profissionais, que me têm obrigado a algumas viagens consecutivas, não posso deixar de diáriamente dar uma "espreitadela" ao que aqui se vai escrevendo. E nesse contexto, não poderia de modo algum, ficar insensível ao post do NP sobre a "opinião" da D.Leonor Pinhão.
Tenho visto neste blog esgrimirem-se opiniões sobre a toponimica da cidade e sobre esse assunto também tenho a minha opinião, que logo que possível expressarei.
Mas neste caso não poderia deixar de dar um "recadinho" á D.Leonor. Fi-lo no local próprio, ou seja na secção de opiniões do Correio da Manhã, para que lhe cheguem os ecos da revolta dos Marcoenses indignados. Apelo a que façam o mesmo. Já lá existe um "recadinho" do José carlos, que será creio eu, o meu primo José Carlos Pereira. Apelo a que mais gente do Marco e de Soalhães em particular o façam. Eu fiz a minha parte :
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=260169&idselect=93&idCanal=93&p=200
Exma Sra D.Leonor Pinhão,
Marco de Canaveses é a terra de Carmen Miranda... mas "o resto" é bom "que se saiba". Marco de Canaveses não é só AFT, nem sequer é AFT. Marco de Canaveses é muito mais. Pena que a D.Leonor Pinhão se debruce sobre o acessório e esqueça o essencial. Deverá ler mais sobre a história do Marco, suas gentes e filhos ilustres. Da minha parte, só um comentário : Lamentável...
Célio Soares
2 comentários:
Não, Célio, não fui eu que escrevi o "recadinho" de que falas.
O meu post anterior foi auto-censurado, se alguém leu a primeira versão sabe bem o que me ia na alma...
Enviar um comentário