quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Marco não integrado no 'Eixo Atlântico' - Comentário de José Carlos Pereira

O Dr. José Carlos Pereira deixou um comentário no post "Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular - Marco de Canaveses de fora " do Nuno Pinto que, para maior visibilidade, aqui se transcreve:

«A Assembleia Municipal aprovou, por unanimidade, a proposta da Câmara para adesão à Associação Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular apenas no passado dia 2 de Outubro (depois das directas de que falas, Joaquim!). Apesar de não ter ficado claro o que é que a autarquia verdadeiramente queria ganhar com esta adesão, porque falar em eventuais projectos e iniciativas de interesse para o Marco é demasiado vago, a Assembleia entendeu não se opor a essa proposta.É certo que o presidente da Câmara disse logo que não era seguro que o Marco fosse admitido à primeira tentativa, exemplificando com o caso de Penafiel, que já estava há muito tempo à espera da admissão.No entanto, se se soubesse na altura que a decisão ocorreria tão poucos dias depois, haveria por certo quem alertasse para o facto de ser demasiado curto o tempo disponível para promover a candidatura do Marco. De todo o modo, seria bom saber-se os fundamentos do parecer negativo da Comissão Executiva do Eixo Atlântico. Para clarificar, para se pôr cobro a especulações e para se aprender com os (eventuais) erros.»

1 comentário:

o sibilo da serpente disse...

Pelo que percebo, só depois do dia 2 de Outubro é que foi pedida a adesão do Marco. Estavam à espera de quê? É óbvio que analisar estas coisas demoram tempo e que há sempre quem esteja à espera há mais tempo.
De qualquer modo, também gostava de conhecer os fundamentos da recusa. Espero que consigas saner, isso, José, atentas as funções que desempenhas.