sábado, 22 de setembro de 2007

FORÇA SOALHÃES!!!

O GDR Soalhães, inicia amanhã, no terreno do Medense FC (equipa de Medas, Gondomar),. a sua caminhada na II Divisão Distrital.
Em declarações ao semanário desportivo Distrital, o Toni (presidente do clube) afirmou que o GDR Soalhães parte para a competição “para apalpar terreno”, mas avisou que tem “uma boa equipa, composta por jogadores da terra”.
Quem também falou para o Desportivo, foram os autarcas Cristina Vieira, presidente da Junta de Freguesia, e Manuel Moreira, presidente da Câmara Municipal do Marco e Canaveses.
Manuel Moreira, mostrando-se satisfeito com a inscrição do GDR Soalhães na Associação de Futebol do Porto, felicitou o clube afirmando: “Temos procurado incentivar o desporto na nossa terra e estou feliz com a inscrição deles.”
Cristina Vieira aproveitou também para deixar uma palavra de incentivo: "A inscrição deles é muito importante porque traz projecção à nossa freguesia”.
No entanto, mesmo depois das recentes obras de melhoramento dos balneários, instalação de iluminação e de bancos para os suplentes e demais equipa técnica, o GDRS não vai poder utilizar o Campo Pedro de Vasconcelos para efectuar os jogos na qualidade de visitado. Devido à insuficiência das dimensões do campo, será obrigada a realizar estes jogos no campo do ARC de S. Lourenço do Douro. Este facto, aliado à grande distância que separa as duas freguesias, para além das condicionantes a nível desportivo e financeiro, poderá inviabilizar que um número significativo de sócios e apoiante do GDRS se desloque aos jogos.

Neste sentido, aproveito para fazer referência ao Editorial do já citado semanário. Neste Editorial, dedicado à II Divisão Distrital, sob o título de “Os pequenos também sonham”, Pedro Ferreira escreve: “Vai ter inicio a divisão onde as condições para a prática do futebol ficam um bocadinho aquém daquilo que se pode exigir como mínimo exigível.

Não convém esquecer que, apesar de ser a divisão menos, também existem dirigentes que dão horas a fio do seu tempo para manter as portas do clube abertas, atletas que gostariam de praticar um futebol mais bonito e adeptos que desejariam poder ver, com o mínimo de comodidade, a sua equipa jogar.
Por isso, talvez esteja na hora de dedicar mais atençaõ aos emblemas que militam na II Divisão Distrital e perceber que, apesar de alguns poderem parecer pequenos no tamanho, também sonham em ter grandes condições para poder fazer aquilo que mais gostam numas condições dignas. Jogar futebol.”

Termino desejando as maiores felicidades, desportivas e pessoais, para os atletas, dirigentes e equipa técnica do GDRS. Um grande bem-haja para todos!

Sem comentários: