terça-feira, 12 de junho de 2007

Comentário ao 'Post' 'Missão Impossivel?', pelo Dr. Coutinho Ribeiro

Nada é fácil, e este blogue também não será. Mas tem um bom nome, uma catarse, um nome de que não temos que envergonhar-nos, porque vale o que vale. Há muitas outras terras onde os crimes foram piores e mesmo assim não ficou o estigma.

O pior não é isso. O pior é haver quem escreva, coisa que, como sabe, não é fácil. Pior ainda, é haver quem pense e queira escrever.

Os blogues de Soalhães não escreveram uma linha sobre o que se passou no Estádio, no fim-de-semana passado. Deviam. Sobretudo a direcção do GDR. Ficava bem um comunicado, nem que fosse a explicar, nem que fosse a pedir desculpa. Mesmo quando sabemos que a direcção não teve culpa, que eu bem vi, nem o treinador, o Toni, que estava desolado. Mas era um gesto bonito. Porque marcava a diferença entre a terra que somos e o que alguns fazem mal dela.

A sua geração, meu caro, é melhor do que a minha. A próxima será melhor do que a sua. Espero. Há que dar bons exemplos. Sobretudo os que estão por aí.

Está bonito Soalhães, ali à volta da Igreja. Muito bonito, mesmo. Mas falta ali alguma agitação, mesmo quando é perto do cemitério, o que é pena. Há que pensar nisso. Na agitação, claro.

Sem comentários: